Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, comprei uma placa de video nova (gtx 750ti) da marca dex, para substituir a antiga (geforce 9800gt) porém quando instalo o drive dela, a tela fica somente cores alternando entre roxo, preto, rosa etc..

Ja entrei em modo de segurança desinstalei o drive de video com DDU, baixei o drive pelo site da nvidia, pelo driverboost, e continua dando o mesmo problema

Spec:

placa-mãe: asustek computer inc h61m-a/br

I3 3250 3.50GHz

8gb ram

500gb hh

Fonte 500w

Postado

Artefatos na GPU, sua unidade está defeituosa, abre reclamação e mostra isso

Postado

Pode ser mau contato do cabo HDMI...
Tentou trocar o cabo? Tente tambem testar as outras portas da placa de video, inclusive a VGA?

Obs: essas cores alternando acontece somente depois que voce instala o driver da Nvidia? Ou logo após ligar o computador já fica assim? Na tela da BIOS, ou quando voce inicia em modo de segurança tambem fica assim?
Instale um app chamado GPU-Z e poste aqui pra gente ver se é uma placa verdadeira?

Postado
3 horas atrás, gutopereira disse:

Pode ser mau contato do cabo HDMI...
Tentou trocar o cabo? Tente tambem testar as outras portas da placa de video, inclusive a VGA?

Obs: essas cores alternando acontece somente depois que voce instala o driver da Nvidia? Ou logo após ligar o computador já fica assim? Na tela da BIOS, ou quando voce inicia em modo de segurança tambem fica assim?
Instale um app chamado GPU-Z e poste aqui pra gente ver se é uma placa verdadeira?

Testei 3 cabos HDMI e 2 VGA, essas cores só acontecem quando instalo o drive, antes fica tudo normal, no CPU-Z mostrava GTX 900M

Postado
1 hora atrás, Rafaelssantos disse:

Testei 3 cabos HDMI e 2 VGA, essas cores só acontecem quando instalo o drive, antes fica tudo normal, no CPU-Z mostrava GTX 900M

Literalmente ja falei que sua placa tem defeito

Postado
agora, gutopereira disse:

@Rafaelssantos

Tenta instalar um driver mais antigo? Pelo que voce falou, acredito ser algum problema com o driver utilizado...

ja testei com drive antigo, vou abrir reclamaçao como o fuzion tinha dito.

Postado

@Fuzion200 Se o problema fosse na placa era para os artefatos aparecerem mesmo antes de instalar o driver, e inclusive no modo de segurança tambem era para dar os artefatos. Pelo que ele falou isso não acontece...

Enfim, se mesmo com drivers diferentes o problema continua então é melhor usar a garantia e trocar mesmo!

Postado
2 minutos atrás, gutopereira disse:

@Fuzion200 Se o problema fosse na placa era para os artefatos aparecerem mesmo antes de instalar o driver, e inclusive no modo de segurança tambem era para dar os artefatos. Pelo que ele falou isso não acontece...

Enfim, se mesmo com drivers diferentes o problema continua então é melhor usar a garantia e trocar mesmo!

Nop. artefato pode acontecer logo após instalar driver, tinha uma gt 210 com o mesmo problema

Eu usava o pc em modo de segurança pro windows não instalar os drivers automaticamente pro meu pc n ficar apresentando problemas

Depois de um tempo ela simplesmente parou de funcionar, nao dava video nem sem instalar driver

Postado

@Fuzion200

Eu já tive um problema parecido com uma GT 640M. Quando instalava o driver da Nvidia a placa de video dava pau(tela preta). Então eu fiquei por alguns meses utilizando o notebook apenas com driver de video padrão da microsoft, e não podia instalar o driver da Nvidia.

Depois de um tempo descobri o problema. O SSD estava em GPT e o Windows instalado em modo UEFI.

Depois que eu formatei o SSD, converti para MBR, e instalei o Windows no modo BIOS Legacy, esse problema com o driver da Nvidia nunca mais aconteceu!

Até hoje não entendi o motivo disso...

Postado

@Rafaelssantos

Este é o CPU-Z

Baixe o GPU-Z que é mais completo...

A GTX 960M na verdade é uma GPU de notebook. O desempenho dela é bem parecido com a GTX 750ti de desktop.

https://technical.city/pt/video/GeForce-GTX-750-Ti-vs-GeForce-GTX-960M

Não sei se a DEX usou uma GPU de notebook pra poder montar essa placa de video de desktop. E sei menos ainda porque eles iriam vender ela como uma GTX 750ti e não como uma GTX 960. Talvez tenham feito isso porque o desempenho dela se assemelha ao desempenho da 750ti de desktop, o que é uns 40% inferior a GTX 960 de desktop.

Postado

@Rafaelssantos

Por essa tela do GPU-Z realmente parece ser uma GTX 750Ti, ela possui o chip GM107, vem com 640 Cuda Cores, clock 1.020Mhz com boost para 1.085Mhz.

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/geforce-gtx-750-ti.c2548

o que o GPU-Z não conseguiu identificar foi a quantidade de vram. Talvez o problema da placa esteja sendo justamente nessas memórias GDDR5. Se puder tenta testar em outro computador pra ver se esta dando o mesmo problema?

Mas é melhor pedir a troca dela mesmo pois parece ser defeito nas memórias...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!