Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS Prime B450M não reconhece SSD NVMe


Posts recomendados

Olá recentemente comprei um SSD M.2 NVMe Pcie Gen 3.0 x4 mas a placa-mãe não reconhece. atualizei a BIOS para ultima versão do fabricamente mas ainda não funcionou. 

 

Segue stetup:
placa-mãe Asus Prime B450M-GAMING/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450
SSD Team Group T-Force Cardea II TUF Gaming 512GB M.2 NVMe PCIe Gen3.0 x4, TM8FPB512G0C310

AMD Ryzen 5 3500X 6-Core Processor                3.60 GHz

 

Hoje estou utilizando SSD Lexar NM100 128GB M.2 2280 Sata 6GB/s, LNM100-128RBNA e está funcionando normalmete.

Fico no aguardo pessoal. Obrigado desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei no google seguintes informações :

Note:The motherboard M.2 slot #1 shares bandwidth with SATA 6.0 Gb/s ports. When the M.2 slot is populated, two SATA 6.0 Gb/s ports are disabled.

 

desativei as portas Satas da placa-mãe e reconheceu o SSD NVMe , porém não faria muito sentido eu perder 2 SSD da Kingston e ficar apenas com ele. quando ativei novamente as portas Satas a placa-mãe conseguiu identificar todos os 3 SSDs porém quando iniciou o windows não encontrei mais NVMe e reparei que sumiu o NVMe da placa-mãe. tentei fazer o mesmo procedimento desativando as portas SATAs para instalar o windows no NVMe mas a placa-mãe não reconheceu mais.

 

detalhe : os 2 SSDs que já tinha instalado está na porta 1 e 2 da placa-mãe

 

Alguem sabe me dizer como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

olá possuo o mesmo modelo de placa e estou tendo um problema um pouco parecido. Eu tive um problema com o meu HD e tive que retirar ele, porém ao tentar iniciar o PC sem o HD não consigo, sendo que o Windows está instalado no SSD e quando eu colocava o HD mesmo sem o PC identificar a unidade era possível ligar o computador e usar normalmente. e o meu SSD está como principal na BIOS, mesmo assim não foi possível ligar sem a presença de um HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As portas SATA que não devem ser usadas são as 5 e 6 (que ficam viradas para a parte frontal do gabinete padrão). Seus HDs e SSDs SATA devem ficar somente nas portas 0 a 4 (que ficam juntas e viradas para a lateral do gabinete).

 

KeDZeZm.png

 

Estou com a mesma placa aqui com um SSD NVMe e duas portas SATA ocupadas sem problemas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...