Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sei que ao contrário não é possível, quem tem o windows home não pode instalar o pro, mas quem tem o pro pode instalar a versão home? 

Esse excesso de processos e programas do Windows 10 pro, que são completamente inúteis, estão me incomodando, e não há como desativar (já tentei de todas as maneiras), então gostaria de mudar para a versão home, seria possível isso?

Postado
11 minutos atrás, Feenix disse:

Sei que ao contrário não é possível, quem tem o windows home não pode instalar o pro, mas quem tem o pro pode instalar a versão home? 

Esse excesso de processos e programas do Windows 10 pro, que são completamente inúteis, estão me incomodando, e não há como desativar (já tentei de todas as maneiras), então gostaria de mudar para a versão home, seria possível isso?

"Excesso de programas inúteis"?
Mas qualquer programa pode ser desinstalado ou desabilitado.
Quais seriam esses programas?

Postado
agora, NIGHT FALL disse:

"Excesso de programas inúteis"?
Mas qualquer programa pode ser desinstalado ou desabilitado.
Quais seriam esses programas?

o principal que mais me incomoda: hyper-v, mesmo desabilitando COMPLETAMENTE isso ele continua ali, tipo isso:

spacer.png

Postado
8 horas atrás, Feenix disse:

o principal que mais me incomoda: hyper-v, mesmo desabilitando COMPLETAMENTE isso ele continua ali, tipo isso:

spacer.png

Isso não é um programa, é um adaptador de rede. Não vejo qual o motivo do incômodo se ele não está consumindo nenhum recurso, mas pra eliminar basta ir no Painel de Controle > Central de Rede e Compartilhamento > Alterar configurações do Adaptador e desativar o dispositivo de rede.

Postado
57 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Isso não é um programa, é um adaptador de rede. Não vejo qual o motivo do incômodo se ele não está consumindo nenhum recurso, mas pra eliminar basta ir no Painel de Controle > Central de Rede e Compartilhamento > Alterar configurações do Adaptador e desativar o dispositivo de rede.

Então, como eu disse anteriormente, está tudo completamente desabilitado, mas esse hyper-v vez ou outra insiste em ficar ativo novamente. Não só com adaptador de rede, vez ou outra aparece um adaptador de video do hyper-v, disco do hyper-v... 

Mas sobre a dúvida do tópico, é possível instalar o windows home tendo o windows pro?

Postado
1 hora atrás, Feenix disse:

Então, como eu disse anteriormente, está tudo completamente desabilitado, mas esse hyper-v vez ou outra insiste em ficar ativo novamente. Não só com adaptador de rede, vez ou outra aparece um adaptador de video do hyper-v, disco do hyper-v... 

Basta remover as entradas de registro referentes ao Hyper-V.

1 hora atrás, Feenix disse:

Mas sobre a dúvida do tópico, é possível instalar o windows home tendo o windows pro?

Possível instalar é, agora se é possível ativa-lo usando a mesma licença eu acredito que não, porém não tenho certeza, logo é preciso aguardar a opinião de mais alguém, ou fazer uma pesquisa mais a fundo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!