Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível separar faixa de áudio em stream


Posts recomendados

Alguém que entenda de stream ou de programas de áudio sabe me dizer se é possível eu fazer com que as pessoas ouçam algo que vem da stream com um volume diferente? Tipo editar as faixas de áudio.

 

Por exemplo: eu às vezes quero jogar sem os fones no ouvido, então deixo o áudio do jogo no máximo pra escutar melhor, mas pra quem estiver vendo a live vai ficar muito alto. Então eu gostaria de saber se tem como as pessoas ouvirem esse áudio do jogo com um volume diferente do que eu ouço, nesse caso, mais baixo. Como posso fazer isso? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Revolker Boa noite!
Sim, é possível! No OBS Studio por exemplo, por padrão tem duas faixas de áudio: A do sistema e a do microfone. Mesmo que coloque o volume do seu PC no máximo, se reduzir o volume através do OBS, o volume não vai ser tão alto para quem estiver assistindo.
Outros programas de transmissão acredito que tenham algum recurso semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferox Lupinabilis Boa noite. 

 

2 horas atrás, Ferox Lupinabilis disse:

Mesmo que coloque o volume do seu PC no máximo, se reduzir o volume através do OBS, o volume não vai ser tão alto para quem estiver assistindo.

Então, eu sei que tem isso, porém é geral (ao menos na parte de Desktop, que já mexi também). Eu gostaria mesmo é de saber se há como fazer essa alteração de volume numa faixa de áudio em específico.

 

image.png.1453d3ba7bd14956ad36579a189f21b5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Revolker Quer dizer... O áudio de um programa em específico? Acredito que não tenha essa opção no OBS, pois ele irá reduzir o volume dos sons do dispositivo de saída de áudio para a transmissão.
Mas o problema é o som do jogo ficar mais baixo pros espectadores do que pra ti, certo? Nesse caso fazer como falei, já irá resolver o problema, pois você escutará o volume mais alto e os espectadores escutarão mais baixo... Por que precisaria especificar o programa para reduzir o volume?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...