Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook liga normal, mas quando desliga e tira a fonte, a bios reseta


Ir à solução Resolvido por djfulano,

Posts recomendados

Olá, estou com um notebook Positivo (negativo né porque pela mor de deus) S1991 2gb ram e um celeron de 1.1 ghz

O problema dele é que sempre que ligava ia direto pra bios, para resolver mudei a opção de SO de Windows 8 para "others", já que ele tá com um Windows 7 (nem sei porque), até aí tudo bem, a partir daí, o notebook iniciou no SO normalmente. 

Porém, quando eu desligava ele e tirava da tomada, e depois ia ligar ele de novo (na tomada, já que a bateria dele não está funcionando), a bios meio que reseta (n completamente porque a data e hora continuam certas) e na opção de SO volta para o Windows 8.

Eu suspeito que seja a bateria CMOS da placa-mãe, mas alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
16 minutos atrás, vinicios da silva do santo disse:

Eu suspeito que seja a bateria CMOS da placa-mãe, mas alguém sabe o que pode ser?

Sua suspeita deve estar correta. 


Esse relato é bem clássico quando a a bateria está sem carga.

Quanto a hora, o SO geralmente faz a correção assim que conecta na Internet, por isso não há problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...