Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Tenho um i5 8400, z370m aorus, 2070 super, 32gb 3600, 1 HD, 1 SSD, 1 m2 e um masterliquid v2 240mm.

Para o meu uso, trabalho(navegador, office) e game(jogo fps, rainbow six) já da conta, mas um conhecido quer comprar o processador e estou pensando na venda.

o que seria melhor comprar apenas algum dos i7 citados, ou compra placa-mãe e o 11400f?

Não achei tantos reviews, e tô por fora do assunto, mas pelo q vi em game ambos processadores ficariam iguais, mínima diferença, se de fato eh verdade, não sei...

Outra coisa, tempão atrás vi q minha placa-mãe dava problema com os processadores de 9, não sei como andam as coisas atualmente.

O que recomendam?

Postado
5 horas atrás, RS Faria disse:

@Nicolas Gouveia Costa de Campos

Sua placa-mãe parece BEM basicona pra um Core i7 ou i9 desses.. VRM tem cara de ser limitado.. Mas, depende MUITO dos preços das peças..

Puts, esqueci dos precos, perdao.

i7 9700k    R$ 1.969,00

i7 9700kf   R$ 1.859,00

i7 9700     R$ 1.729,00

i7 9700f    R$ 1.549,00

i5 11400f  R$ 1.199,90

Eu nao pretendo fazer OC. 

Essa é minha placa: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/Z370M-AORUS-Gaming-rev-10#kf

Postado
5 horas atrás, RS Faria disse:

2500 vs 1550

O 9700f faz ainda mais sentido.. A não ser que você queira trocar tudo..

Entao, n sei se vale a pena.

Desses 2500, reduziria um pouco pois venderia a placa-mãe.

Em relação ao i7 9700, tenho medo de dar problema, anos atrás li sobre a galera ter problema em usar os de 9 geração nessa z370, e não sei se foi arrumado o problema.

E a falando a longo prazo, eu pegando o 1140, daqui uns 2 anos eu poderia fazer um up para um processador mais parrudo...

Então tô meio perdido rsss

E também não sei se vale a pena pegar uma b650, até mesmo a tuf ao invés da z490tuf. Ambas estão o mesmo valor.

Postado

Sobre sua placa-mãe e o 9700, o problema deve ser o VRM (circuito que alimenta o processador) dela.. Tem cara de basicão pra uma CPU mais parruda.. Nona geração adicionou núcleos no processador e eles demandam mais mesmo.. Isso é hardware e não tem conserto.. Poderia colocar uma fan, dedicada pro VRM, pra minimizar problemas..

Caso decida trocar, uma Z490, dependendo do modelo, te tiraria esse medo de colocar um processador mais potente, tipo o 10700K ou até um 10900K, e a placa não aguentar.. Mas, tem que olhar reviews antes da compra.. Quanto tão oferecendo no seu 8400??

Outra coisa: tanto AMD, quanto Intel, devem migrar para DDR5 em suas próximas plataformas.. Pode ser ainda esse ano ou, mais provável, ano que vem.. Basicamente, todas as opções de upgrade do LGA1200 já estão no mercado..

Postado
Em 16/05/2021 às 10:52, RS Faria disse:

Sobre sua placa-mãe e o 9700, o problema deve ser o VRM (circuito que alimenta o processador) dela.. Tem cara de basicão pra uma CPU mais parruda.. Nona geração adicionou núcleos no processador e eles demandam mais mesmo.. Isso é hardware e não tem conserto.. Poderia colocar uma fan, dedicada pro VRM, pra minimizar problemas..

Caso decida trocar, uma Z490, dependendo do modelo, te tiraria esse medo de colocar um processador mais potente, tipo o 10700K ou até um 10900K, e a placa não aguentar.. Mas, tem que olhar reviews antes da compra.. Quanto tão oferecendo no seu 8400??

Outra coisa: tanto AMD, quanto Intel, devem migrar para DDR5 em suas próximas plataformas.. Pode ser ainda esse ano ou, mais provável, ano que vem.. Basicamente, todas as opções de upgrade do LGA1200 já estão no mercado..

Mal pela demora amigo.

Entao, to com tendencia a ir no 11400f.

E estão oferecendo 800 reais.

Eu to em duvida em qual placa-mãe pegar

b560 pro4 900

h560 tuf asus 1300

b560 stell legend 1330

h570 pro 4 1000

Eu n entendo das diferencas, sei q teoricamente o h570 eh superior ao b560, so q ta bem mais em conta.

N sei em ql ir, pensando num possivel upgrade também.

Postado
8 horas atrás, Nicolas Gouveia Costa de Campos disse:

Eu to em duvida em qual placa-mãe pegar

b560 pro4 900

h560 tuf asus 1300

b560 stell legend 1330

h570 pro 4 1000

Se for pagar 1300 numa B560, olhe uma Z490, de uma vez.. Faz mais sentido..

Postado
6 horas atrás, Nicolas Gouveia Costa de Campos disse:

Era em ql eu ia antes, mas li tanta coisa, q acabei sendo convencido de ir nas nativas da 11 mesmo :s

Z490 se encaixa nessa "narrativa"..

Postado
12 horas atrás, RS Faria disse:

Z490 se encaixa nessa "narrativa"..

o que me convenceu foi o pci 4.0

Acha q n vale mais a pena?

Minha vga eh 2070 super.

Espero ficar com esse Pc mais uns 4 anos, trocando só o processador, e quem sabe vga, mas mais pra frente, quando normalizar os preços, e caso normalize rss

Postado
2 horas atrás, Nicolas Gouveia Costa de Campos disse:

o que me convenceu foi o pci 4.0

Espero ficar com esse Pc mais uns 4 anos, trocando só o processador, e quem sabe vga, mas mais pra frente, quando normalizar os preços, e caso normalize rss

Z490 é compatível com PCI-EX 4.0, mas precisa usar CPU de 11ª geração.. E só faria diferença pra SSD, que seja compatível com essa especificação e eu tenho minhas dúvidas se vale o investimento..

E como falei antes, todos os processadores que essas placas suportam, já estão no mercado..

Postado
6 horas atrás, RS Faria disse:

Z490 é compatível com PCI-EX 4.0, mas precisa usar CPU de 11ª geração.. E só faria diferença pra SSD, que seja compatível com essa especificação e eu tenho minhas dúvidas se vale o investimento..

E como falei antes, todos os processadores que essas placas suportam, já estão no mercado..

Eu tinha recebido informação errada.

Fui pesquisar e vi que realmente algumas z490 tem.

Eh melhor ir nelas do que na b560 tuf mesmo?

Obrigado pela paciência, eu estou por fora da atualidade 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!