Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola familia, recentemente ganhei uma caixa de som artesanal do meu sogro muito potente, feita de materais recicláveis e muito bem construída, porém a mesma necessita estar ligada na rede elétrica para funcionar ele adaptou uma fonte de notebook na caixinha para ligar na energia

a duvida é

estou com uma bateria de notebook de 2400 Mah com uma saude em 70% gostaria de saber se existe a possibilidade de colocar a bateria do notebook para alimentar a caixa de som

Postado

Tem como sim, só tem q desmontar ela(dentro da bateria de note geralmente vem 6 baterias de litio 18650) e utilizar as celulas pra alimentar a caixa. Pra usar sem desmontar você teria q adaptar o encaixe da bateria(coisa q eu acho difícil e nd prático).

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O ideal seria se debruçar na adaptação já feita. Não presumir a permuta segura de uma coisa pela outra.

Mostre aí o quê seu tio fez!

Ou seja:

Mostre a especificação da fonte. Mostre a eletrônica do seu equipamento de som.

Postado

Como o amigo falou acima é bom saber a especificação da fonte, tanto pra saber em qual tensão os componentes funcionam quanto pra definir como usar as baterias de litio da bateria de notebook(eu, por exemplo, estou montando uma caixa de som no barril da Heineken e para um bom aproveitamento eu fiz a ligação das baterias 3 pares em paralelo e juntei esses pares em serie resultando em 12,6v e cerca de 5A)IMG_20210520_104223.thumb.jpg.9857c9ff01c9663b073fbbf39ac42482.jpg

Na imagem acima é o meu pack com as baterias, alem delas tem uma placa BMS(q faz o controle de carga das baterias) e eu isolei todos os contatos da bateria e da placa pra n ter chance de provocar curto com a lata do barril.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!