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"Gerenciador de Janelas da Área de Trabalho" com alto consumo de memoria RAM


Ir à solução Resolvido por Richard Rezende,

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Venho notando esse problema de consumo de memoria faz pouco tempo, de inicio achei que formatar o notebook resolveria mas não resolveu o problema... pelo o que pesquisei poderia ser problema com a GPU, porém atualizei tanto a integrada quanto a dedicada e o problema continua. O uso de memoria aumenta conforme passa o tempo de uso, a única solução no momento está sendo reiniciar. Alguém conhece alguma maneira de resolver esse problema? Está me deixando chateado esse consumo de memoria desnecessário hahaha146049619_CapturadeTela(3).png.9be7aad2b6cb059cfe926a55b23f1293.png

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Entendo que está com dificuldades com o Gerenciador de Janelas do Sistema DWM.exe (Desktop Windows Manager), o serviço responsável pela interface gráfica, similar ao Aero. 

Apresentar vários Gerenciadores de Janelas, como: DWM-1, DWM-2, DWM-3. Pode ser causado se você tiver vários usuários com o Login aberto na máquina, havendo outras sessões, você verá múltiplos DWM.exe 

Em relação a sua questão, para sermos mais assertivos por gentileza informe: 

Instalou Algum Software Recentemente?

Qual o fabricante e modelo de seu computador.

De qualquer forma, queremos ajudar!

Abaixo listarei alguns procedimentos que poderão lhe ajudar, aconselho que siga cada Etapa, e ao terminá-la, verifique se o comportamento ainda persiste.

Etapa 1

Apague os arquivos temporários. 

Pressione as combinações de teclas Windows+R e digite TEMP, %TEMP% e PREFETCH  - Em acesso a cada Diretório apague todos os Arquivos.

Etapa 2

Inicialização limpa do sistema. 

Pressione as combinações de teclas Windows+R e digite Msconfig, clique em Ok, clique na aba Serviços, após habilite a opção Ocultar todos os serviços Microsoft e assim clique em Desativar tudo. 

Após clique em Inicialização do Sistema > Opções Avançadas > Habilite a opção "Número de processadores " e assim defina a maior quantidade disponível.

Em seguida clique na aba Inicialização de Programas abra Gerenciador de Tarefas e selecione a aba inicializar, assim desative todos os Programas, sendo um a um, feche o Gerenciador de Tarefas, clique em OK em Configurações do Sistema e assim Reinicie o computador. 

NOTA: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.

Etapa 4

Baixe o software Malware Bytes e execute o “Scan” completo seguindo os passos abaixo:  

Execute o programa para iniciar a instalação.      

Avance aceite a licença, leia todas as caixas de diálogos, decida onde quer instalar o programa, aceite criar o atalho, clique em "INSTALAR".      

Faça as atualizações (Clique em Atualizações e Buscar atualizações).      

Clique em "Ok" ao final da atualização.      

Clique em "Executar uma análise completa" e em "Verificar", selecione todos os discos rígidos.      

Quando o "Scan" Terminar, clique em "Exibir os resultados".      

Verifique se tudo está assinalado e clique em "Excluir a seleção". (Se uma mensagem pedir para reinicializar o PC, para acabar com a remoção, aceite).  

Recomendação: O "Scan" será muito mais eficaz contra as infecções ativas, se você não estiver conectado à Internet durante o mesmo e especialmente se você estiver em Modo de segurança do Windows.  

Execute também uma ferramenta antispyware em modo completo do sistema pelo link abaixo:  

http://www.superantispyware.com/

Etapa 5

Atualize o Sistema.

1. Pressione as combinações de teclas Windows+R e digite Control Update, após clique em OK.

2. Clique em Procurar Atualizações, aguarde que fará a sincronização com o Servidor da Microsoft, e caso haja atualizações pendentes, faça!

Observação: Manter-se atualizado, mantém o seu computador seguro e protegido, além de possuir todas as correções que lançamos dos programas da Microsoft.

Etapa 6

Faça um Restauração no Sistema.

Pressione a combinações de teclas Windows+R e figite rstrui.exe após clique em OK..

E assim e verifique se há pontos anteriores para restauração. “Antes de Realizar este processo efetue um backup dos seus arquivos mais recentes” 

Se o comportamento persistir após todos os procedimentos já executados, envie uma Imagem do erro referente ao DWM.exe, em base das informações enviadas faremos outro plano de ação para o seu caso.

Caso o comportamento persista, apresente mensagem ou código de erro, por favor, poste aqui novamente. Estamos à disposição. 

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@VeteranoGamer obrigado, estava com o Wallpaper Engine rodando e seguindo sua recomendação desativei ele... mas sabe se esse é algum bug dessa versão do windows? Alguns amigos meus usam o WE em versões anteriores do win10 e não tem esse problema. Mas de qualquer jeito obrigado!

@Thiago Maycon Obrigado, eu tentei algumas de suas recomendações mas não resolveram :( aparentemente o problema estava com o Wallpaper Engine rodando de fundo, estou aguardando atualização tanto do Windows quanto do App com a resolução do problema... mas de qualquer jeito obrigado pela ajuda!

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Recentemente depois de entrar em contato com o suporte da Microsoft ele me instruiu a desatualizar meu driver de gráficos da minha placa integrada UHD 630 pra ultima versão de inicio 26 (no caso voltei para 26.20.100.8141) e isso resolveu o problema, ele também me mandou o link de um tópico no site da Intel sobre esse assunto e aparentemente completou um ano que ainda não resolveram esse problema. Então fica a dica pra quem tiver com esse consumo absurdo do "dwm".

 

Link do tópico na comunidade da Intel: https://community.intel.com/t5/Graphics/BUG-dwm-exe-uses-memory-leakage-with-Intel-HD-Graphics-630/td-p/1222297

Link de onde baixar o driver antigo: https://www.intel.com/content/www/us/en/support/products/126790/graphics/graphics-for-8th-generation-intel-processors/intel-uhd-graphics-630.html

 

(Também vi em alguns lugares falando sobre usar a versão 19h1 do Windows que resolveria, mas não consegui encontrar um forma de voltar a versão do meu :()

 

Espero ter ajudado!

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