Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seria possível recuperar os dados de um disco rígido?


Posts recomendados

Meu computador deu ruim, saiu uma luz azul da fonte e parou de ligar desde então (ele tem cerca de 11 anos e por isso não valeria a pena tentar consertar). Retirei o disco rígido dele e queria saber se consigo recuperar os dados que estavam lá e qual seria o procedimento ou equipamentos necessários? O disco rígido é um Jupiter 250GB J9250S com porta SATA II

20210517_090100.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos_E_Jr Bom-dia, pelo que você disse, provavelmente o HD ainda está funcionando, você tem acesso a algum outro computador? Bastaria você conectar esse HD, mesmo sendo SATA 3 ou 2 não teria nenhum problema, e resgatar os seus dados. Caso contrário, pode buscar alguma alternativa como levar a alguém que possa ligar o HD e salvar os dados na nuvem para você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marcos_E_Jr disse:

@Nickson Cairo Bom dia, eu tenho um notebook aqui, vi algo sobre um case onde poderia conectar via usb em outro, mas não faço ideia qual case deveria comprar para esse modelo de disco rígido 

Eu já ouvi falar sobre isso também, mas acho que modelos de 3,5' precisam de uma fonte de energia externa para funcionarem via usb, além da própria entrada. Mas só testando pra saber mesmo. Pode postar o link do produto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 minutos atrás, Nickson Cairo disse:

Eu já ouvi falar sobre isso também, mas acho que modelos de 3,5' precisam de uma fonte de energia externa para funcionarem via usb, além da própria entrada. Mas só testando pra saber mesmo. Pode postar o link do produto?

Exatamente. Somente USB não segura a corrente de um HD 3,5".

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, Marcos_E_Jr disse:

@Nickson Cairo Vi nesse link https://www.americanas.com.br/produto/2774755790 mas não sei se serviria para esse modelo de disco

A mesma gaveta pela metade do preço: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1806730751-case-gaveta-externa-hd-35-sata-hd-notebook-pc-35-usb-20-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...