Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, 

O meu pc está com um problema um pouco chato há uns dois ou três meses, as vezes inverte a ordem da BIOS sozinho e já desliguei o HD da mesma(o HD é um de notebook, formatado, certinho e ainda não comprei um), de momento resolveu, porém agora estou tendo problemas e não sei se a causa é o HD. Ontem, o pc ligava e quando ligava dava uns 3-4 minutos e desligava, aparecia apenas o HD, não aparecia o SSD nem o WINDOWS BOOT MANAGER.

O pc é o da bio, não mexi em nada, só troquei o monitor e pluguei uma webcam em janeiro.

Geralmente dá esse erro, WHEA UNCORRECTABLE ERROR, a tela preta simplesmente ficava preta e não desligava o pc, apenas apertando o botão POWER.

Junto á isso trago outro problema que estou tendo desde a semana passada, as vezes, o pc não está desligando ou reiniciando, fica um bom tempo até que da algum erro do tipo WHEA ou DRIVER POWER STATE FAILURE.

Desconfio que o problema para o primeiro caso seja o HD, pois ontem, pela segunda vez depois de meses, foi o dia que abri a tampa do pc para desconectar o HD e dar boot, deu boot tranquilo, numa boa, porém para desligar deu o problema de DRIVER POWER STATE FAILURE. Em seguida, coloquei o HD de volta e rodou normalmente, até à noite, porém não quero ter esse tipo de problema, o pc é novo e não quero ter dor de cabeça com isso.

Gostaria da ajuda de vocês do fórum sobre o assunto, vi algumas possíveis soluções mas não foram eficazes, como mudar "Escolher a função dos botões de energia" já estavam selecionados da maneira correta. Fiquei de fazer aquela limpeza extensa no sistema, -scandisk -recovery /h /s /f algum comando assim no cmd.

Espero que o post esteja no lugar correto.

Atenciosamente,
LkSh

Postado

@Ricardov Não rodei o benchmark, devo rodar?

Benchmark:

- Read:

image.png.ced50eef4c02f541b2fd73ee6386655c.png

- Write:
image.png.db2326babb9f34cd5ce3ad41807ed6f5.png 

- Health:

image.png.ed3847464bf1225357e3532734b001c5.png

Enquanto isso, vou deixar rodando o último teste de Error Scan e já volto com o resultado.

Grato

Postado

@Ricardov E aquele airflow temperature pedindo para trocar o hd, as memórias já foram testadas está ok, falta verificar a integridade do windows 10.

Postado

@LkSh  é um registro de uma temperatura, mas pelo jeito está apresentando problemas. O HD não apresentou erros e se está funcionando tá tranquilo. Refaça o teste de tempos em tempos para monitorar o HD.

• mês depois...
Postado

@Ricardov Não sei o que aconteceu, mas há um tempo não tenho mais problemas com esse HD. Chegou hoje o novo e vou instalá-lo assim que eu tiver o procedimento correto.

Grato

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...