Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo dar um Updrad no meu pc e estou na duvida entre esses dois kits:

-Kit Upgrade,AMD Ryzen 5 3500, Asus Prime B450M Gaming/BR, Memória DDR4 8GB 3000MHz (terabyteshop.com.br)

-Kit Upgrade, Core i5 10400F, ASUS Prime H410M-E, Memória DDR4 8GB 3000MHz (terabyteshop.com.br)

*Meu pc atual tem uma fonte genérica de 500W, seria viável fazer a troca dela também?

*Meu pc também tem uma placa de vídeo geforce gt 9400, caso o kit da intel seja melhor, teria que fazer o upgrate da placa também? 

*Caso o kit da AMD seja melhor, eu consigo colocar essa placa de vídeo ou melhor não? 

Postado

@lelekerrante Qual a diferença de preço entre os dois kits? Recomendo ir de i5 10400f.

É sim necessário a troca da fonte, mas vai depender de qual placa de vídeo pretende pegar para estimarmos a folga.

Não existe nenhuma incompatibilidade dos dois kits com a sua placa de vídeo atual, o único problema é que ela é muito ultrapassada, apenas usaria ela para dar vídeo e rodar games super leves.

A placa de vídeo vai depender do seu orçamento.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

O concorrente do 10400F é o 3600 (ou 2600X). Mesmo pegando memórias de 3000MHz, ele rodará a 2666MHz. Sugiro ver uma placa-mãe melhor, se for um kit para jogos. Pelo menos B460M.

• Curtir 2
Postado

@Nickson Cairo A diferença é apenas de 40 reais.  kit intel kit amd

Para a placa de video eu pensei em uma GTX 1650 ou uma GTX 1050TI para nao subir muito o preço. 

No caso se eu ficar com o KIT da AMD você acha melhor usar a placa de vídeo integrada ou a GT9400

@Math.Pi no caso eu vi o kit montado, então seria melhor comprar separado né? 

kit intel kit amd

Postado
2 minutos atrás, lelekerrante disse:

@Nickson Cairo A diferença é apenas de 40 reais.  kit intel kit amd

Para a placa de video eu pensei em uma GTX 1650 ou uma GTX 1050TI para nao subir muito o preço. 

No caso se eu ficar com o KIT da AMD você acha melhor usar a placa de vídeo integrada ou a GT9400

@Math.Pi no caso eu vi o kit montado, então seria melhor comprar separado né? 

kit intel kit amd

nenhuma dessas GPUs são decentes, gtx 1650 era pra ser a substituta da 1050 normal e a 1650 super da 1050 ti, mas os preços estragaram com essas esperanças, gtx 1050 ti que pra rodar qualquer jogo tem que colocar no minimo ou até abaixar resoluçao pra 900p pra ficar perto dos 60 fps

R5 3500 sequer tem vídeo integrado, e ainda é 6/6 enquanto o 10400f tá custando o mesmo valor e tem uns 50% mais performance em multitarefas 

De qualquer jeito vai precisar de uma GPU então usa essa 9400GT 

Postado

@lelekerrante Esse processador da AMD não tem gráfico integrado, sua única opção seria usar essa sua placa de vídeo somente para dar vídeo.

Quanto as placas de vídeo, estão com preços absurdos e com certeza seria o único fator que limitaria o seu desempenho, basta ver quais games pretende rodar e o que seria suficiente pra você. 

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, lelekerrante disse:

@Nickson Cairo No caso então esse kit: kit AMD Ryzen 5 2400G considerando que o processador tem video integrado seria mais interessante? 

@Math.Pi Realmente, colocando essa placa-mãe o valor não altera muito, o problema seria a placa de vídeo ne? provavelmente uma adequado está em torno de uns 3k 

Não, processador fraco e a função dele de ser comprado por causa de vídeo integrado vai pro lixo qd colocar uma gpu

Postado

@lelekerrante Reitero o que o amigo disse acima, só respondi a falta de vídeo integrado no processador pra te situar melhor sobre a sua placa de vídeo antiga, mas a falta de gráfico integrado não é um fator limitante na compra, já que quem vai montar um pc gamer quase sempre compra uma placa de vídeo.

31 minutos atrás, Math.Pi disse:

O i5 você acha por 1100.  Um pente de 8GB você encontra por 300 reais. Um ajustezinho você pega uma B460M TUF ou similar.

A configuração que o amigo passou acima é muito boa, não tem necessidade de trocar de kit, a não ser que esteja muito caro e precise compensar o valor na placa de vídeo, mas aí precisaríamos ter uma noção de que jogos pretende jogar, taxa de fps, qualidade gráfica e resolução.

Postado

@Nickson Cairo Entendi, no caso eu queria um kit que rodasse jogos de boas, usando duas telas, no caso uma no jogo a outra em talvez uma rede social.

Eu fiquei na duvida desses dois kits se a placa de vídeo integrada poderia suprir essa necessidade.

Caso eu pegue este i5, consegue me indicar uma placa com o custo mais acessível? Eu jogo normalmente um GTA, LOL, valorant, esse tipo de jogo. 

Postado

@lelekerrante

Nesse caso, o vídeo integrado do r5 2400g não seria suficiente, e ainda gastaria mais em um processador mais fraco.

Dependendo do quanto você pode gastar, eu recomendaria uma rx 570, gtx 1050ti ou uma gtx 1650 para esses jogos, mas dependeria do preço que você conseguir achar nelas, provavelmente só acharia as usadas com um preço justo.

Postado

@Nickson Cairo @Math.Pi @Fuzion200 Fiz algumas alterações no kit e gostaria da opinião de vocês, se possível. 

kit.thumb.png.8b3d3bec4f78c83ec021274247177656.png

*A placa de vídeo pretendo continuar utilizando a minha geforce gt 9400 até os preços normalizarem, ai fica minha duvida:

1- Vai fazer diferença esse upgrade e continuar com essa placa ou é melhor esperar os preços das placas normalizarem e comprar tudo junto? (vi uma noticia falando que os preço devem normalizar no final do ano até o meio do ano que vem)

*Memoria RAM no meu pc tem uma de 8gb 1333MHz, eu posso continuar utilizado ela ou se ele fica junto com as duas de 3000MHz não vai ter função? 

*Minha fonte atual é uma de 500W(segue imagem em anexo). Eu devo fazer a troca dela ou não é necessário, caso seja necessário, esta que eu escolhi  NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS esta suficiente? 

1447963838_WhatsAppImage2021-05-19at15_06_16.jpeg.4f959976793c9bdaafd973346b9826c7.jpeg

Postado
22 minutos atrás, lelekerrante disse:

@Nickson Cairo @Math.Pi @Fuzion200 Fiz algumas alterações no kit e gostaria da opinião de vocês, se possível. 

kit.thumb.png.8b3d3bec4f78c83ec021274247177656.png

*A placa de vídeo pretendo continuar utilizando a minha geforce gt 9400 até os preços normalizarem, ai fica minha duvida:

1- Vai fazer diferença esse upgrade e continuar com essa placa ou é melhor esperar os preços das placas normalizarem e comprar tudo junto? (vi uma noticia falando que os preço devem normalizar no final do ano até o meio do ano que vem)

*Memoria RAM no meu pc tem uma de 8gb 1333MHz, eu posso continuar utilizado ela ou se ele fica junto com as duas de 3000MHz não vai ter função? 

*Minha fonte atual é uma de 500W(segue imagem em anexo). Eu devo fazer a troca dela ou não é necessário, caso seja necessário, esta que eu escolhi  NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS esta suficiente? 

1447963838_WhatsAppImage2021-05-19at15_06_16.jpeg.4f959976793c9bdaafd973346b9826c7.jpeg

Memória ddr3 não tem compatibilidade nenhuma com ddr4, sua fonte é horrível, nidus 500 é uma ótima opção e se você conseguir esperar, acho melhor fazer isso já que se pagar caro em hardware agora se daqui 2-3 anos precisar vender vai ser por menos da metade do valor pago atualmente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!