Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, estou a dar um upgrade legal, com um Ryzen 9 5950x e irei usar o Water Cooler NZXT Kraken Z73, mas estou em dúvidas sobre qual gabinete pegar, pois quero montar ele em cima, na parte superior, vi em alguns post's que em cima ficam melhor a refrigeração, estavam certos?

Poderiam está me indicando um bom gabinete que tenha aquelas saídas, não totalmente tampados com vidros, porque moro praticamente no Inferno de Aruanã-GO. sem limite de preços para o gabinete, me deem sugestões que estejam disponíveis?

Postado

@Marlon Leonardo são poucos os gabinetes disponíveis pra 360 no topo no Brasil. Teoricamente o radiador no topo tem melhores temperaturas de gpu e piores de cpu. Ao passo que na frente é o inverso.

na prática eu prefiro manter gpu mais baixo, porque hoje em dia os TDP das gpu são bem maiores e com seu processador, o gargalo vai ser nela com certeza. Então seria bom deixar ela livre do calor do radiador na frente.

gabinete tem o xpg battle cruiser e o cooler master h500p mesh. Tambem tem o sharkoon elite ca300h

Postado

Irei adquirir o XPG Battle Cruiser então pelas avaliações no site, vi que compensa, obrigado pela indicação @Brc TMJ

@Brc Poderia está me auxiliando em outra questão? Irei, usar mais a CPU do que a próprio GPU certo. pois meu foco é para tarefas como emuladores android, photoshop e renderização, irei a usar a GTX 1060 6GB, porque ao me ver é sem lógica gastar nesse momento em GPU, (Tendo em vista que irei somente reaproveitar a GTX) com o Ryzen 9, isso frustraria meu desempenho nessas tarefas? ou teria que está dando um upgrade na placa de vídeo, para melhor performance? ou somente tendo em vista que o processador, boas memórias de 3600mhz e SSDs em leituras/escrita acima de 2mb já seria o suficiente?

E neste caso, o aconselhado seria deixar os 360mm assim mesmo no topo, tendo que não irei usar muito a GPU?

Postado

@Marlon Leonardo eu colocaria o watercooler no topo mesmo assim. Melhora o fluxo de água e a diferença de temperatura é pequena. 

preço de gpu acho que deve melhorar em 1 ou 2 anos. Acho que da pra você segurar

foque em memórias (2x16gb 3200 ou 3600 de preferência) e ssd mesmo. Pra produtividade eu acho melhor selecionar os que tem cache de dram, pra ssd de jogos não é tão necessário não. (Pra altas capacidades, os melhores custo benefício de ssd sata com dram acho que seriam o mx500, su800 e evo860)

na pichau tem a team group dark z 2x16gb 3600mhz por 1099 reais se eu não me engano. Os timings não são excepcionais, mas pra ryzen 5000, a velocidade influência infinitamente mais que timings. 

Postado

@Brc Seguirei com essa dica.

Dei uma pesquisada, e acho que vou de HuperX Fury de 2x de 16GB 3600mhz , é uma boa escolha para o Ryzen 9?

ssd adquiri um dá XPG 1TB Leitura 2100MB/s, Gravação 1500MB/s, acho que dá pra arrochar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!