Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, vi esse vídeo de um canal que o pessoal não gosta muito e achei interessante. Pareceu fácil a aplicação e o resultado foi de 20graus, alguém já fez ? Tem risco de corroer? Manutenção de quanto em quanto tempo ? Já queimaram algum processador fazendo isso ?

Postado

@ojefersonvieira

O die e o IHS não tem risco.. Cobre, também não.. Único metal que corrói mesmo, seria alumínio..

https://www.gamersnexus.net/guides/3362-how-liquid-metal-affects-copper-nickel-and-aluminum-corrosion-test

Por isso, metal líquido é quase que exclusivo pra quem faz delid, pois a maioria dos coolers tem alumínio na base..

Vale a pena?? Se seu processador não tem o IHS soldado no die e não tem problema do risco, OK.. Se você depende de alguma forma do PC, não vale o risco..

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, ojefersonvieira disse:

Entendi, e o metal liquid no lugar da pasta térmica normal, tem bons ganhos  ? Ou o risco de escorrer e cair na placa-mãe é alto ?

Além do risco de corroer o dissipador do cooler, tem risco de cair no soquete.. Se o gabinete for montado na vertical, ele pode escorrer e cair em outras partes do PC..

• 1 ano depois...
Postado
25 minutos atrás, LeoCoSi disse:

Tenho um i7 10700k e deixei metal líquido cair na parte traseira dele (no PCB) tem o risco de estragar o processador? 

Desde que você limpe TODO o metal líquido, e boa sorte nisso, não teria risco..

• 2 anos depois...
Postado

@RS Faria Gostaria de tirar uma dúvida a respeito do Metal liquido Tenho um Dell G15 que por sua vez esquenta bastante e encontrei esta alternativa com metal liquido gostaria de saber se a possibilidade de colocar na minha máquina e como funciona a troca do metal liquido

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...