Ir ao conteúdo

Notebook sem nenhum driver!

Ir à solução Resolvido por Vytoooor,

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, estou estagiando em uma empresa como t.i, e tive uma pedra no caminho hoje, peguei um Notebook Dell, e fui formatar do w10 para o w7, pois a dona preferia. Formatei tudo certinho pelo Pendrive, porém depois que iniciou o Windows, NADA funciona, digo nada: Portas USB, Wifi/Cabo de rede e nem mesmo o Touchpad funciona, a única chance que eu tenho é o teclado que ainda tá vivo e funciona. Sem dúvidas é driver, porém como instalo esses driver nesse notebook ? Se nada funciona, devo tentar passar alguns drivers específicos pra uma mídia CD/DVD, e tentar instalar ? Pois não sei se gravadora precisa de drives pra funcionar normalmente, (Não tenho em mente abrir o notebook, somente se for a última das opções), OBRIGADÃO DESDE JÁ e Desculpa a ignorância no meu conhecimento.

Postado

Você conectou o note à internet? Tentou abrir o windows update pra ver se ele encontra os drivers?

Postado

Eu conectei o cabo de rede, e nada, tentei um adaptador wireless, e nada. Fui no gerenciador de dispositivo (somente com o teclado, pois o mouse não funciona) e todos os drivers básicos estão com a exclamação, que indica a falta dele provavelmente. Como controlador USB, barramentos...tentei atualizar por lá, mas ele não encontra nada de driver no PC.

Postado

Tem que baixar os drivers corretos no site da Dell, usando o código da etiqueta de serviço, isso se existirem drivers e o hardware for compatível. Notebooks são chatos com drivers.

O Windows 7 está obsoleto e não tem mais suporte, é um risco à segurança, é uma grande bobagem ainda usá-lo num notebook de trabalho.

Caso queira reverter para o Windows 10 a Dell tem uma partição de recuperação que restaura ao padrão de fábrica usando o Dell Suport Assist, pesquise.

• Curtir 1
Postado

@Ricardov Estou ciente sobre a insegurança do w7 no momento, se fosse por mim eu voltaria ao w10, como também uso no meu, mas vou somente colocar o sistema operacional que a pessoa pediu. E eu achei os drivers do Notebook no site da Dell, baixei os básicos, vou tentar passar pra um CD/DVD, e tentar instalar os driver básico no Notebook pela gravadora, se tiver algo a me ajudar ou uma opção diferente que eu possa fazer, ficarei grato, valeu pelo comentário amigo!

Postado

@Vytoooor  teria que funcionar com os drivers da Microsoft e depois instalar os drivers da Dell. Acho que ocorreu algum B.O. na instalação, tente refazer o processo ou reparar a instalação. A ISO desse Windows veio de onde?

Postado

@Ricardov vou tentar refazer a instalação do Windows, tentei instalar pelo CD/DVD, porém o notebook não tem gravadora, ou está sem driver para abrir, na gravadora do media player aparece pra conectar um gravador. É a primeira vez que dá esse problema de formatação com o pendrive que uso, se não me engano, tinha uma locação reservado pros drivers na hora de formatar, mas exclui todas as partições.

16215213973256931850888452819925.jpg

Postado

Gente estou já no desespero meu note é um sony vaio VGN FW270E com windows 10 e não consigo instalar o drive da placa de som diz que não existe dispositivo de saida de audio instalado já fiz vários processos sem sucesso se alguém puder me ajudar agradeceria muito,pois preciso desta maquina para participar de um processo seletivo de emprego me ajudem por favor.

• Solução
Postado

É, a única opção foi voltar pro windows 10, instalei ele e funcionou tudo direitinho, pelo jeito os drivers básico do 7 que estavam na instalação, não funcionaram bem nos componentes desse Notebook, que foi lançado "recentemente". E o pendrive está normal, formatei um Notebook mais antigo, e deu tudo certo. Vou encerrar o tópico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!