Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manual para configuração. Siemens. Roteador VoIP SpeedStream 3610


Posts recomendados

Dica, esse manual é o mais completo e prático que encontrei, tem várias empresas com manuais mais resumidos, inclusive alguns sites cobram pelo acesso.

 

Consegui configurar via model ADSL (na verdade um MitraStar dsl-100 deixei em modo Bridge, com isso ele vira um daqueles modem ADSL branco sem firewall e tudo mais, até mostrou um aviso de que iria parar a conexão de TV etc, mas como não uso essas coisas, mandei ver), segue link:

 

http://fonetpa.com.br/site/manuais/manual_ss3610.pdf

 

Observação: Tem dois campos da configuração \voice_setup\SIP Setting que precisei colocar também, Outbound Proxy Address e Port, usei o endereço IP do campo Proxy Address, e uma porta que o servidor do VOIP mostrava na lista de pacotes SIP (não sei se estava correto, mas fez a ligação)

 

Estou vendo a possibilidade de migrar da linha fixa convencional residencial, para VOIP, via portabilidade, a princípio parece uma grande vantagem, pois vai aumentar umas 5x a velocidade da Internet que eu uso, e principalmente a esperança de parar de ter problemas com fios de telefone que vivem oxidando e gerando mau contato. Experimentei com uma Internet de apenas 0.5Mbps de Upload e ficou bem satisfatório a ligação, bem pouco delay, via operadora DirectCall e essa ATA 3610.

Congif_erro.png

manual_ss3610.pdf

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, mais uma dica, sempre que forem fazer alguma configuração no IP do computador que está sendo usado para acessar o ATA, procure usar o mesmo IP, ou de preferência faça LOGOUT no ATA, porque caso o ATA esteja logado em outro IP, não vai deixar o IP atual logar também, o que é interessante para evitar acesso simultâneo sem querer, mas é uma chatice, aí, ou muda o endereço IP, ou reinicia a alimentação do ATA (ou faz o Reset)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...