Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Uma placa-mãe ASRock A320M-HDV R4.0 e um processador Ryzen 5 3500X são compatíveis com uma placa de vídeo ASUS Phoenix NVIDIA GeForce GTX 1650 OC Edition?

Postado

@ArthurTaitBr Sim, é compatível, mas acho que voce vai ter um problema de superaquecimento...essa placa não é muito boa e o processador chega a temperaturas altas (80°C+) se não possuir boa ventilação. 

Opte por uma b450m elas já possuem uma construção melhor com um bom Vrm, se puder pegar um AC como o https://www.terabyteshop.com.br/produto/15086/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-blue-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-bl?gclid=EAIaIQobChMIiaytm8nY8AIVBLfICh2nCwm0EAQYAiABEgINR_D_BwE , já melhora muito.

Além disso, qual a potência e modelo da fonte? 

Postado

@Vinicius Gracco  As configs do pc até agora são: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 DRAM 3200MHz, B450M, ASUS Phoenix NVIDIA GeForce GTX 1650 OC Edition, AMD Ryzen 5 3600, EVGA 500W 80PLUS Certified ATX12V/EPS12V Power Supply 100-W1-0500-KR, AeroCool Cylon RGB, Seagate BarraCuda 2TB Internal Hard Drive HDD – 3.5 Inch SATA 6Gb/s 7200 RPM 256MB Cache e o Ac que você me recomendou... não sei meu orçamento mas estaria em torno dos 3500 a 4200... Você poderia me dar mais algumas orientações em o que eu posso melhora (P.S: estou em mudando para os EUA, então eu tenho que comprar nas lojas de lá...)

@Tavaares00 Muito Obrigado... como eu disse na mensagem Para @Vinicius Gracco, Você também pode me dar mais orientações, por favor...

• Curtir 1
Postado

@ArthurTaitBr Acho que ao invés de comprar um hd de 2tb, poderia optar pelo ssd, são bem mais rápidos, se estiver com o orçamento muito limitado, pegue um m.2 de 128gb para por o S.O e alguns arquivos mais leves e um hd de 1tb...ou um m.2 de 512gb, o armazenamento não será tão grande, mas se não utilizar muito, seu pc fica show...Siga a recomendação do colega acima e opte por uma dessas fontes, todas vão suprir suas necessidades... 

Postado

@Vinicius Gracco M.2 são muito caros, um SSD de formato sata já faria muito bem.

agora, Tavaares00 disse:

Outra coisa, o próprio cooler box já dá conta de suprir as temperaturas tranquilo.

às vezes não, como foi meu caso

@ArthurTaitBr O computador será usado em que? Essa 1650, pegue uma placa de vídeo usada que eu tenho certeza que vai encontrar ofertas muito melhores.

olha tem coisa melhor, o 11400F. Consegue ser melhor em tudo que o 3600 e custa o mesmo.

Pegue um 11400F e uma B560M-HDV, vai ficar muito bom. Sobre placas usadas acho que você consegue encontrar uma 1070 num preço não muito diferente da 1650 (se a sua no caso for nova)

ivr.PNG

400 pontos a mais em single thread se o intuito do pc for jogos isso é muito bom pro lado da Intel.

Postado

@Normal user

Será Usado para Jogos, Trabalho e Stream... Eu realmente posso pegar uma 1650 usada?

Eu também preciso abaixar um pouquinho o preço... já está batendo a casa dos 1000 dólares...

Inclusive, Muito Obrigado pela ajuda de todos que estão respondendo...

• Curtir 1
Postado
agora, ArthurTaitBr disse:

Será Usado para Jogos, Trabalho e Stream... Eu realmente posso pegar uma 1650 usada?

Uma até melhor. Recomendo dar uma olhada nas 1070, se procurar você acha de tudo.

No caso quanto pode gastar?

Postado

@ArthurTaitBr Por lá vai achar preços bem melhores, vou montar uma config aqui...

I5 11400F
B460M-HDV
8x2GB DDR4 3200MHz (ou 3000MHz ou se apertar muito pegue 2666MHz)
GTX 1070 (usada)
HD WD Blue 1TB
Fonte Picahu Nidus 500w, mas como vai comprar de fora sugiro uma XPG Pylon ou uma Corsair CV ou CX.

Postado

@PlayerUzumaki Não é não, é I5 batendo I7

eu preciso usar um cooler no pc, se sim qual?

seria bom um gammaxx 400 v2

Todos pensam a mesma coisa, se baseiam em poucos videos de benchmarks em jogos.

Creditos da resposta : gutopereira

O pessoal aqui adora ficar falando mal dessa 11° geração da Intel sem ao menos estudar um pouquinho pra tentar entender o que de fato mudou. Se baseiam apenas em meia dúzia de videos do youtube comparando alguns poucos jogos e só...

Na verdade a Intel tinha criado essa 11° geração para já ser lançada em 10nm. o que aconteceu foi que provavelmente eles estavam com dificuldades de chegar num clock alto, e sabemos que isso é essencial para um bom desempenho em jogos. Então como eles não podiam atrasar ainda mais o lançamento dessa nova linha de processadores, o que eles fizeram foi reescrever toda a microarquitetura em 14nm oqual eles já estão experts, e assim conseguiram chapar o clock lá no alto!   

Mas apesar de terem continuado nos 14nm+++ a verdade é que houve uma das maiores melhorias de microarquitetura em relação a geração anterior. Por exemplo, eles aumentaram as memória cache L1, L2, e L3 o que não acontecia desde o Haswell, houve melhora no buffer de ordenação, melhora nas unidades lógica aritmética, incorporação do USB 3.2 e PCIe 4.0, adição de novas instruções como o AVX512(até então exclusivo dos processadores de servidor Xeon), o que permite voce realizar operações utilizando blocos de vetores de 512bits em 32 registradores. Isso é um grande avanço!

Em relação ao i9 11900k, o que provavelmente aconteceu é que pelo fato deles terem aumentado as memórias cache e ter incorporado novas instruções, quando o processador foi reescrito em 14nm não coube os 12 núcleos no die, por isso que reduziram para 10 núcleos, mantendo a mesma performance do 10900k de 12 núcleos. 

Realmente essa nova instrução AVX512, atualmente ela ainda não é utilizada em praticamente nada na computação doméstica, mas como o pessoal aqui adora ficar de falando de futuro, com certeza muitas aplicações que utilizaremos nos próximos anos se beneficiarão bastante dessa nova instrução. Inclusive eu vi um comparativo entre o 11700k e o 5800x onde uma determinada aplicação se beneficiava do AVX512, e a vantagem da Intel sobre a AMD foi bastante significativa, coisa de mais de 30%. Parece que a AMD vai incorporar o AVX512 na próxima geração Zen4...

Isso é uma boa vantagem

• Confuso 1
Postado

@Normal user A diferença é minima, todos os reviwers dizem o mesmo, décima primeira geração foi um erro.

Além dos vários problemas que causa com temperatura e uso de energia e poucas placas suportarem.

Melhor pegar ou o 10400F ou direto o 5600X.

Postado

@PlayerUzumaki Vai no passmark, 5600x vs 11600k : os dois são iguais. Intel já disse que vai abaixar preços.

Vai acreditar em um review ou em 40 pessoas que te mostraram o desempenho?

agora, PlayerUzumaki disse:

Além dos vários problemas que causa com temperatura e uso de energia e poucas placas suportarem.

Sim, isso com overclock automático das novas placas mãe, vai continuar com consumo alto mas tem uma coisa. Eles consomem muito, mas sem o overclock automático eles são fáceis de refrigerar apesar do alto consumo de energia.

Bem vindo a nova geração! Altos consumos e boas temperaturas!

5600xvsi511600k.PNG.a6d03ffa9236b58910cb443643c5e447.PNG

intelvsamd.PNG

Postado

@Normal user

1 minuto atrás, Normal user disse:

Vai no passmark, 5600x vs 11600k : os dois são iguais. Intel já disse que vai abaixar preços.

?????? de que adiante serem iguais sendo que pra poder usar o 11600k tu precisa de water cooler e placa-mãe super caros enquanto que o 5600X uma B450 decente já aguenta e da até para dar um OC leve.
Ou tu espera a décima segunda geração, ou compra Ryzen 5000 ou pega décima geração, décima primeira é um erro.

Postado

E com a redução de preço já prometida acho que eles vão ser muito bons

@PlayerUzumaki Acabei de te explicar

vou te mandar um vídeo

https://youtu.be/cSLshDXP5mo

Te disse as coisas com base nisso, um MA410P refrigerando um I7 11700k (isso com o stock verdadeiro da Intel)

5600X uma B450 decente já aguenta e da até para dar um OC leve.

existe B460 pra isso também, se você não sabe elas fazem sim um overclock, é algo mais fraco mas faz

https://adrenaline.com.br/noticias/v/64286/asus-habilita-overclock-nas-suas-placas-mae-intel-b460-e-h470

Postado
agora, Normal user disse:

E com a redução de preço já prometida acho que eles vão ser muito bons

Abaixo de 200 dolares não ficam, seria o único preço justo para isso.

Uma Z590 decente ta mais de 250 dolares, water cooler mais 70 dolares, no total ficaria 520 dolares.

Com o Ryzen 5 5600X seria 300 do processador, 170 da placa-mãe e da para usar o cooler box mas se quiser da pra pegar o gammax 400 que é 31 dolares, total 501, pode ser bem pouca a diferença (isso se o 10600k ficar por 200 dolares) mas é garantia que seu Processador não vai super aquecer e te dar raiva.

Postado

Vocês podem me recomendar um gabinete, por favor?

Sharkoon VG-7

@PlayerUzumaki Use preços do brasil por favor, e não precisa de uma Z590, uma Z490 e até uma B560 ou B460 já estaria de bom tamanho. Não precisa de WC, você viu o vídeo?

isso é só TDP, que tal ver temperaturas reais? (sem overclock automático)

Postado
1 minuto atrás, Normal user disse:

Use preços do brasil por favor, e não precisa de uma Z590, uma Z490 e até uma B560 ou B460 já estaria de bom tamanho. Não precisa de WC, você viu o vídeo?

Ele ira comprar nos estados unidos, não tem por que usar preços do Brasil, até por que os preços aqui ta coisa de doido.

2 minutos atrás, Normal user disse:

Não precisa de WC, você viu o vídeo?

Estou falando se for usar o processador para o que foi feito, se for pegar um 11600k com certeza que fazer OC, por isso usei a Z590 e Water cooler para tal.
Tanto que usei a X570 para o Ryzen, se fosse para baratear iria com uma B450, estou fazendo uma comparação olho por olho.

Postado

Ambos no BR custam 2000 reais e ainda vai abaixar mais, quando lançou eu vi eles em cerca de 3000

Ele ira comprar nos estados unidos, não tem por que usar preços do Brasil, até por que os preços aqui ta coisa de doido.

Quando ele ver os preços lá ele vai decidir.

Por acaso existe 11600F?

Postado

Acho que nem orçamento ele tem para comprar o 11600k por quê estamos discutindo?

Tanto que usei a X570 para o Ryzen, se fosse para baratear iria com uma B450, estou fazendo uma comparação olho por olho.

Que tal B450 vs B460? Se coloca Ryzen 7 em placa B coloca I7 em placa B, e acho idiotice uma X570 pra um 5600x, mesma coisa pra intel, seja um pouco mais realista.

Ok... Não estou entendendo anda... Como ficou a configuração com suas orientações?

Simplesmente estamos discutindo á toa, não ligue. Pegue o 11400F uma placa usada e seja feliz.

Se ryzen tiver mais barato pegue Ryzen, se Intel estiver mais custo/benefício pegue Intel. Qualquer um vai ser bom para você só olha o mais barato.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!