Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tudo bom? Gostaria de tirar uma dúvida sobre o uso de GPU/CPU.

A maioria dos jogos que estou jogando (Rainbow Six:Siege, GTFO, Apex, etc) estão usando 99% da GPU o tempo inteiro, enquanto o CPU quase não passa de 50%, não diria que tenho problema de desempenho por conta disso já que não estou experienciando nenhum gargalo de fps, mas gostaria de saber se é normal.

segue a config do pc:

placa-mãe: PRIME A320M-K/BR

CPU: Ryzen 5 1500

GPU: GTX 1050 Ti 4GB

RAM: 1x8GB HyperX Fury 2400Mhz

HD: WD Blue 1TB
SSD: Adata SU800 256GB

PSU: EVGA 430W 80plus White

Postado

é sim normal,mas com esse processador é um tanto preocupante, mas é normal, qual a qualidade gráfica e resolução? se estiver no ultra a 1080P então tá explicado

Postado
7 minutos atrás, Pepse disse:

é sim normal,mas com esse processador é um tanto preocupante, mas é normal, qual a qualidade gráfica e resolução? se estiver no ultra a 1080P então tá explicado

geralmente médio/alto em 1680x1050 que é a resolução do meu monitor

Postado

@Meguma então é normal não se preocupe

o 1500 é um processador relativamente fraco, não é muito bom, então faz sentido a placa tendo um infarto e o processador suave

• Coordenador
Postado

@Meguma O desempenho de um computador em jogos sempre será limitado por algum dos componentes. A condição ideal é justamente a que você descreveu: a placa de vídeo sendo usada ao máximo e os demais componentes com alguma folga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...