Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, já me desculpo se eu estiver no tópico errado, me corrijam rsrsrs. Seguinte, vou comprar um notebook da Positivo para estudar e assistir filmes e desenhar. O modelo é o C464C que vem 4 GB RAM LPDDR4, 64 GB de armazenamento eMMC (sei da limitação) e um Intel Celeron N3350. Para estudar sei que vai me ajudar muito, pois aqui em casa tenho um HP velho... Mas estou confuso! Eu queria saber se ele roda Roblox! Eu jogo nos gráficos mínimos em um i3 3220 em tela cheia e às vezes toda no máximo. Minha amiga tem um Positivo com um Celeron do mesmo modelo e ela disse que roda bem, sem travar. Será que roda mesmo? O modelo dela é o Positivo C4128D e o meu será o Positivo C464C. Obs. Eu queria além do teste de tela cheia o de janela.

Postado

Cara, no geral os produtos da positivo são muito ruins. Esse notebook que você citou tem apenas 64gb de armazenamento, o que é muito pouco (o  windows já ocupa 20Gb ou mais), e o Celeron dele é muito pior do que o i3 que você mencionou. LPDDR4 é memória Ram de celular também (elas têm maior eficiência energética e por isso são mais comumente utilizadas em celulares). O touch do notebook não é muito bom pra desenhar, pois não tem reconhecimento de pressão. Eu recomendaria que você comprasse um notebook um pouco melhor, pode até ser um notebook usado por 2000 reais que vai ser 3x melhor que esse, e comprar uma mesa digitalizadora de 200 reais pra desenhar. Pegue no mínimo um i3 ou um ryzen 3, celeron é muito ruim mesmo e vai te fazer passar raiva. Esse notebook é um celular ruim em uma tela grande. Se vai rodar roblox? Talvez, em uns 20 FPS, mas é muito melhor pegar um note decente com um processador decente e vídeo integrado decente que roda em 60FPS (e você nem precisa pagar muito mais pra isso, é a positivo que tá explorando o consumidor mesmo).

https://mg.olx.com.br/regiao-de-uberlandia-e-uberaba/computadores-e-acessorios/notebook-lenovo-ideapad-320-884104962 (com i5 de 7a geração por 1900)

https://sp.olx.com.br/baixada-santista-e-litoral-sul/computadores-e-acessorios/notebook-lenovo-ideapad-320-882181343

(i3 de 6a geração por 1300)

Esses anúncios são da OLX, então eu recomendo que você pergunte se eles fecham negócio no Mercado Livre, pois aí eles conseguem te enviar o notebook de qualquer lugar. Procure na OLX "notebook" seguido de i3 ou i5, ou lenovo 330 ou lenovo 320, que são modelos custo benefício que estão no mercado de usados. Fique atento à geração do processador, no geral os melhores são os mais recentes, ou os que possuem uma terminação diferente de "u". 

Procure notebooks com o ryzen 2200u se quiser um desempenho gráfico um pouco melhor.

Postado

Você tem certeza? Muitas pessoas compram para estudar e adoram. Eu não vou querer usar para nada pesado. Eu tinha um tablet DL PLAY KIDS! e ele durou 3 anos navegando na Internet e ele rodava FF e Roblox. Ele tinha um Intel Atom! Vou usar o Whiteboard apenas para passar o tempo, não para desenhos profissionais, afinal, tenho 12 anos e estudo com um CPU que já não tá ligando mais, quero só para estudar e desenhar então... Roblox eu sei usar o desempenho máximo e tirar as texturas. Tudo bem se rodar no mínimo a 30 FPS.

Meu pai possui 1700 reais no momento. Quero comprar esse para estudar e consumir mídia. Sei que a fama do Celeron é ruim, JÁ TIVE UM. Servia para navegar na net.

Postado

@PePlays_YT você acha 3 anos bastante? O celeron é muito ruim cara, um i3 ruim é tipo 120% melhor em desempenho bruto, vai durar no mínimo o dobro. Comprando um usado você paga a mesma coisa e tem um notebook muito melhor.

Tipo tem um anúncio lá de um note por 1300 reais que vai ser muito melhor, mesmo que ele não seja tão bom assim, você coloca um SSD por 200 reais e fica super rápido pra tarefas diárias, aí você compra uma mesa digitalizadora barata e desenha o quanto quiser em qualidade 5000X melhor do que no outro note lá, e paga um preço mais baixo do que o notebook com celeron que iria quebrar em 2 anos

Postado

Ok. Obrigado pelas dicas. Eu realmente vou apenas navegar na Internet e não necessito de um graaaaaande desempenho. Obrigado mesmo. Vou pensar se compro um CPU ou esse.

Postado

@PePlays_YTNão achei teste com o roblox, mas aqui tem um teste com minecraft pra você ter uma noção de como ele rodaria roblox: 

vai rodar pior do que está rodando no seu atual i3 3220, isso eu te garanto.

Postado

O minecraft é um pouco mais pesado do que o roblox, então não sei dizer ao certo se ficaria satisfatoriamente liso ou não. Acho que não é possível fechar um tópico sem ser moderador, o máximo que você pode fazer é marcar o tópico como solucionado, marcando uma das mensagens como solução (você pode fazer isso com a sua própria mensagem se quiser).

Postado

Olá novamente :) Fiz os testes e RODA ROBLOX A 60 FPS! Minecraft é muuuuuuuuuuuuuuuito mais pesado e o Roblox rodou! Agora estou com outra dúvida cruel: as atualizações do Windows 10. Me decidi que vou comprar o notebook para estudar. Quero saber se consigo "atualizar e depois excluir a antiga versão". Alguém pode me dizer se é possível? Já sei de compactar o SO e da Limpeza de Disco.

Encontrei um modelo parecido com o que citei no tópico. Positivo Duo C4128A e vai servir bem, mas é mais caro. Acho que vou no C464C. Minha dúvida permanece sobre a questão de atualizações.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...