Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos

Vim relatar um problema que estou tendo a tempos com meu pc

Tenho esse pc a cerca de 6 anos

Ano passado ele começou a travar depois de um tempo ligado e dava uma tela colorida.

Reiniciava e voltava ao normal ou n kkkk

As vezes n ligava ai eu dava uma limpada nas memorias e dava certo.

Por alguns problemas pessoais ele passou um tempão desligado.

Quando voltei a usar, cerca de 3 meses depois ele ligava e logo desligava.

Levei no técnico, ele disse q tinha uns trilhos q estavam corroidos por oxidação, refez os trilhos e ele voltou a funcionar... em partes

No primeiro dia travou só uma vez, reiniciei, troquei o cabo vga q tava meio enferrujado. Funcionou o dia todo sem travar

Mas no segundo dia...

Ele liga, mas após um tempo ligado(cerca de 15 minutos) ele trava e fica numa tela chuviscada e pouco tempo depois desliga e fica numa tela preta "cable no conected" coisa do tipo.

E toda vez q reinicio ocorre a mesma coisa, até trava mais rápido.

Baixei o app EstressMyPc, ativei tudo e deixei rodando por uns 20 minutos(pc tava frio antes). Temperatura ficou estável (cerca de 50C no processador)

Após isso procurei um video em full hd no youtube e deixei reproduzindo.

Passou uns 8 minutos e pah, tela chuviscada.

Reiniciei o pc e mals passou 2 minutos ele travou de novo. Mais uma reiniciada, menos de 1 minuto.

Enquanto escrevia esse testo passei a mão proximo a alguns componentes pra sentir o calor. Percebi q o hd tava bem quente, quando encostei quase queimei o dedo. 

Mais tarde vou testar com outro hd pra ver se é isso.

O qua acham que pode ser?

placa-mãe Asus p8h61

Processador intel g2020

Memoria ram 4gb 

Fonte corsair cx430

Hd de note 500gb

Windows 10 64bits

20210521_111224.jpg

20210521_111308.jpg

20210521_111419.jpg

20210521_113115.jpg

20210521_114152.jpg

20210521_114200.jpg

Postado

Acho que chegou a hora de pensar em investir em outro computador, porque acho que o problema pode ser na placa e talvez tb no monitor e não vale a pena investir mais nessa placa que é muito antiga e já apresentou defeitos.

• Curtir 1
Postado

Como você n tem GPU offboard é bem provável ser placa-mãe ou a memória ram com defeito(porque elas são usadas pelo porecssador pra dar video, se elas tiverem mal pd ser a origem dos chuviscos na tela)

O sistema dar umas trancadas com o hd hj em dia é normal também(me refiro a windows 10 no hd, se for seu caso)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!