Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, recentemente adquiri uma fonte modular de 650w da corsair (CX650F) ela possui rgb em sua fan. Em meu gabinete a fonte vai na parte de baixo, então para aproveitar o rgb se deixar ela virada pra cima, pode ser prejudicial a fonte? Lembrando que ela possui 7 anos de garantia pela KABUM, caso venha ser prejudicial corro o risco de perder a garantia? Agradeço desde já! 

LINK DA FONTE NO SITE DA KABUM

Postado

@Walisson Gustavo Vai ser prejudicial sim, já que virada pra cima, o fan vai puxar o mesmo ar que as outras peças do pc, então vai ser um ar quente, se estiver virada pra baixo, debaixo do gabinete tem abertura para o fan puxar ar frio.

Sobre a garantia, provavelmente tu não vai perder, pois não tem como eles saberem que tu usou a fonte assim, mas, fazer a fonte perder mais rapidamente a vida útil por causa de 1 fan rgb, não acho que vale a pena. 

• Curtir 2
Postado

@Matheus Dutra obrigado, pois é eu não entendi a lógica de por fan rgb numa fonte kkk, eu comprei essa porque já estava querendo uma fonte modular, e como está em promoção aproveitei. Você saberia me indicar alguma com 650w modular mais em conta, já que esse RGB vai ser inútil 

Postado

@Matheus Dutra

Conf: Ryzen 7 2700

B450m ds3h

16 GB = RAM 8X2 TEAM GROUP RGB 3000MHZ

RX570 4GB

Sei que essa conf não necessita de 650w, mas tenho intenções de futuros upgrade, principalmente na placa de vídeo que estou pensando em pegar alguma da série RTX 2000 OU 3000

Postado

@Walisson Gustavo Já que você tem esse orçamento para fonte, tu consegue uma fonte de 550w gold, elá já daria conta tranquilo mesmo que tu fizesse upgrade para uma RTX 

@Walisson Gustavo Fonte Super Flower LEADEX III 550W R$ 608,13

Fonte XPG Core Reactor, 650W R$ 649,90

A superflower custa o mesmo preço dessa da Corsair que tu iria pegar, mas ela tem uma qualidade bem melhor, o mesmo para a xpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...