Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura alta no i5 10400f


Posts recomendados

Estou com uma duvida em questao do aquecimento do meu i5 10400f.

Comprei recentemente esse processador e note que ele pega uma temperatura muito alta para pouca porcentagem de uso.

Tenho uma 1060 6gb e geralmente ela fica em 80-90% e o processador em 30-40% e a temperatura dele fica na casa de 70-80 graus.

Entao eu fui la no painel de controle - gerenciamento de energia e limitei o uso dele para 99% de uso e entao ele fica com 2,9GHz e o uso sobe para 60-70% mas a temperatura nao passa de 50 graus, se eu colocar em 100% de uso ele fica com 4.1GHz e 30-40% de uso e a temperatura em 70-80, seria isso um problema do processador?

Eu achei estranho pois nos testes no youtube ele fica com a frequencia alta e a temperatura bem baixa. Se alguem souber de algo me ajude kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henriquegd Possiveis problemas:

1: Se você ta usando o cooler box dele saiba q ele n da conta do CPU com o turbo boost. Se for o seu caso desative o turbo boost na bios ou troque pra um cooler melhor.

2: O cooler pd estar com a pasta térmica seca ou com quantia insufciente. Se for o caso troque a pasta térmica.

3: Se você tiver usando windows 10 no HD pd ser o causador do problema pois esse sistema sobrecarrega o CPU quando usado em HD em vez de SSD.

 

Esses foram os problemas q ja me aconteceram com o meu i5 9400f(irmão mais velho do seu kkk) q também esquentava beirando os 80 graus facilmente e eu ja solucionei trocando o cooler e usando o windows no SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Hunterzx disse:

@henriquegd Possiveis problemas:

1: Se você ta usando o cooler box dele saiba q ele n da conta do CPU com o turbo boost. Se for o seu caso desative o turbo boost na bios ou troque pra um cooler melhor.

2: O cooler pd estar com a pasta térmica seca ou com quantia insufciente. Se for o caso troque a pasta térmica.

3: Se você tiver usando windows 10 no HD pd ser o causador do problema pois esse sistema sobrecarrega o CPU quando usado em HD em vez de SSD.

 

Esses foram os problemas q ja me aconteceram com o meu i5 9400f(irmão mais velho do seu kkk) q também esquentava beirando os 80 graus facilmente e eu ja solucionei trocando o cooler e usando o windows no SSD

Entendi
Pois entao, eu comprei ele faz 2 semanas, dei uma olhada nele ontem e a pasta esta certa.
Meu windows tambem ja esta no SSD
Vou da uma olhada nessa questao do tubo boost, pois sim esta com o cooler box normal que vem na caixa.
Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 22/05/2021 às 15:48, henriquegd disse:

Entendi
Pois entao, eu comprei ele faz 2 semanas, dei uma olhada nele ontem e a pasta esta certa.
Meu windows tambem ja esta no SSD
Vou da uma olhada nessa questão do tubo boost, pois sim esta com o cooler box normal que vem na caixa.
Obrigado pela ajuda.

Henrique, beleza?
Cara, você conseguiu resolver o problema?

Se sim, o que você fez?
Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa. Montei meu pc há 2 semanas e ontem ele começou a aquecer. Quando ligo a temperatura dele fica em torno de 60-65ºC. Se abro qualquer coisa (aba na internet, por exemplo) já sobre pra 70-75ºC. Quando abro algum jogo ela vai pra +90ºC.
A única diferença é que uso um watercooler H45 da Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!