Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente, boa tarde. 

Segundamente, não sabia qual categoria esta pergunta se encaixa melhor então perdoem-me.

A pergunta: Quero fazer a limpeza do meu computador e uso um secador de cabelo, que libera íons. Isso faz mal pro computador? Minha única outra opção é um pincel mas me foi dito que pincéis na placa-mãe geram íons e eu não faço ideia se eles são prejudiciais as peças.

Obrigado desde já.

Postado

Buenas tardes.

Cara, eu nao usaria, mas mais por nao ter o conhecimento.

Aspirador de pó, quando usado de forma segura costuma nao dar problema.

você pode usar um pincel antiestético, tem a venda na Amazon e ML.

Ele serve justamente pra isso :)

Postado

@fnascp    para que você vai limpar o pc , se for por fora do gabinete , basta passar um pano úmido  , mas por dentro isso não é preciso , pois alguma coisa de poeira que fica na placa e componentes não atrapalha em nada , e o que pode acontecer é você futucar em algum componente e quebra-lo , e o pincel não causa nem um problema e secador também não mas o perigo é esse secador de cabelo esquentar muito e derreter enquanto você faz a limpeza , esse negócio de íons não tem nada a ver ,  mas se seu pc está funcionando bem é melhor deixar ele quietinho lá , e caso tem algum defeito aí sim você vai tentar conserta-lo , e limpar ou trocar pasta térmica , não vai faze ele ficar mais rápido e nem melhor em nada não .

• Curtir 1
Postado

Concordo com o devair1010, não invente. Use um pincel próprio e só. Em loja de eletronica pode comprar ar comprimido em lata para tirar a poeira leve e onde estiver mais incrustado use o pincel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!