Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Inicialmente também pensei "***** minha XFX RX 570 8Gb OC" foi pra *****. Mas em estação isso não acontece. Aí surtem as dúvidas, fonte de alimentação? placa-mãe com o barramento Pcie-x16 ***** ?
Não sei, sei que gostaria muito da opinião de vocês antes de iniciar as compras de hardware que está um absurdo de caro. Isso começou a acontecer quando eu fui ligar o PC e vi pela minha B450m Aouros que o led do CPU ficou aceso  e todos os outros hardware ficaram ligados, porém o botão no gabinete não me possibilitava reiniciar o computador "afogando ele". Eu tinha que remover o cabo de energia, tirar a alimentação de energia que vai para placa de video e ligar o pc, assim ele ligava normal. Então a placa grafica esta segurando energia e assim o processador nao liga? pode ser. porém não é sempre que isso acontece, muito das vezes o Pc liga normalmente. Então amigos, preciso mesmo de uma luz ou alguma sugestao de algum procedimento para fazer me dando um diagnostico mais preciso.

Ps: placa-mãe Aouros B450M Elite
Memoria Evo Geil 8Gb 3200Mhz (2x)
Placa Grafica: XFX RX570 8Gb OC
Fonte: Gigabyte 650W 80 Plus Bronze
Processador: Ryzen 5 3600 (com watercooler RiseMode 3Fan)

Postado

@Ricoads1 Isso é indicativo de fonte falhando. Sugiro que teste outra. Se for mesmo sua fonte e tiver que trocá-la, sugiro a XPG Pylon 550 que estava em promoção por 309 reais recentemente. Se puder gastar mais indico uma superior.

@Ricoads1 Ah, desligar o XMP e o Turbo Boost na BIOS e testar com eles desligados é importante antes de testar outra fonte. Observe sempre a temperatura também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!