Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, recentemente, em abril, eu criei um tópico para vocês me ajudarem a comprar um computador, peças e etc... Eu peguei um computador usado do meu irmão para fazer o upgrade

Peças que tem nele: 

GTX 1060 6gb

Core i5 CPU 650 3.20GH 

8GB RAM ddr3

placa-mãe: POS-PIH55BO

HD: 2tb

SSD: 470gb

Fonte: 1.200w

Eu comprei as seguintes peças para trocar:

I7 10700F

placa-mãe: Asus EX-B460M-V5

Memória ram: 16GB DDR4 3000 Mhz (1 unidade, vou comprar outro de 16gb igual no fim do ano, e ficar com 32gb de RAM, não tenho dinheiro agora para comprar 2 de 16)

A minha dúvida é: Eu posso trocar a placa-mãe, processador e memória ram sem precisar formatar o pc? porque eu baixei muita coisa de trabalho/jogo e não queria ter que instalar tudo novamente. 

Aceito comentários sobre a configuração escolhida! 

PS: É um computador para jogos e trabalho, será que vai atender bem? O Gabinete é muito bem ventilado, tendo uma fan na lateral esquerda, uma em cima, e 4 na dianteira. 

Jogos que vou jogar:

Fortnite

Warzone

Warframe

LoL

GTA V

Produtos.png

Postado

@Anzyalen

1 minuto atrás, Anzyalen disse:

A minha dúvida é: Eu posso trocar a placa-mãe, processador e memória ram sem precisar formatar o pc?

Pode sim, até porque o Sistema Operacional está no SSD. O que pode acontecer é a BIOS não estar "setado" o Boot normal (algumas vem com raid ativo e o SATA desativado), mas fora isso, não precisa formatar nada, apenas colocar no PC e ele vai configurar automaticamente, e talvez (com ctza) você precise atualizar alguns drivers da nova placa-mãe, por conta dessa mudança.

Postado

@AmonAmarth Poxa amigo, valeu! Agradeço mesmo, pois, abri vários tópicos cada pessoa diz uma coisa diferente. Mas, você acha que ficou uma config boa? Pois, sou meio novo nesse mundo de Hardware! 

Postado

@Anzyalen A config ainda tá meio "torta" por assim dizer. Esse I7 não tem vídeo integrado, ou seja, precisa de uma placa de vídeo pra ligar e funcionar, e essa placa-mãe não é muito indicada pra um I7.

Minha dica seria trocar o I7 e a EX-B460m por um Ryzen 5 4650G e B450 DS3H

O Ryzen 5 4650G já tem vídeo integrado e tem um desempenho razoável em jogos, além de sair mais barato do que pegar um i7 ou i5 e uma placa de vídeo, e a placa-mãe além de ter um preço muito bom, suporta sem problemas esse processador (só verificar se elas já vêm com a BIOS atualizada). As memórias eu colocaria 2 pentes de 8GB pra trabalhar em dual channel e não perder desempenho do vídeo integrado do processador

1 hora atrás, Anzyalen disse:

abri vários tópicos cada pessoa diz uma coisa diferente

Isso na vdd é bem comum, já que tem muitos que participam diariamente (e ativamente) do fórum, e cada um tem sua opinião, então mesmo com tantas opiniões diferentes, tente pesquisar cada configuração (ou as peças) que o pessoal te forneceu e assim escolher a que melhor se encaixa no perfil de PC que você quer montar.

Postado

@Anzyalen Cara, esqueci que você já tem uma placa de vídeo no setup antigo, então deixa eu corrigir algumas coisas ali que eu indiquei:

12 horas atrás, AmonAmarth disse:

Ryzen 5 4650G e B450 DS3H

Como eu não tinha notado a placa de vídeo, eu indiquei um processador com vídeo integrado, mas agora corrigindo, no lugar desse Ryzen 5 4650G eu trocaria somente para um Ryzen 5 3600. A placa-mãe eu manteria a mesma.

14 horas atrás, Anzyalen disse:

I7 10700F

placa-mãe: Asus EX-B460M-V5

Memória ram: 16GB DDR4 3000 Mhz

Pode manter essa base aqui também, mas trocaria somente a placa-mãe por uma TUF B460M-Plus.

Peço desculpas por não notar esse detalhe, pois a config que eu tinha mencionado era exclusivamente pra qm não tem placa de vídeo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!