Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Eu estou querendo mudar meu pc por ser muito antigo, a unica coisa que salva é a fonte. Estou visando um i5 10400F e uma b450M (https://www.kabum.com.br/produto/98076/placa-m-e-gigabyte-b450m-ds3h-amd-matx-ddr4) e 2 XPG D30 (https://www.kabum.com.br/produto/108237/mem-ria-xpg-gammix-d30-8gb-2666mhz-ddr4-cl16-ax4u266638g16-sb30).

porém a minha VGA é uma 750 TI, e como não entendo nada de computador eu estou na duvida se vai funcionar normal.

Postado

Indo por partes:

Qual é a fonte?

A placa-mãe que tu escolheu é para plataformas AMD, para usar com CPUs Ryzen ou Atlhon.

Para Intel core de 10ª geração a placa-mãe deve ser uma H410 ou uma B460, não B450 (é um pouco confuso mesmo)

As memórias que escolheu são boas memórias para um kit Intel.

A GTX 750TI é uma placa antiga, mas dependendo do que tu joga ela aguenta. Não recomendaria trocar de placa de video no cenário atual se não for necessário (por cenário atual me refiro aos 2 próximos anos no mínimo)

agora, LordTommy disse:

@Minecraft43234, não faço a menor ideia. 500w ou 750w. 

Sabe a marca ou é uma fonte genérica?

Postado
7 minutos atrás, Leo_stuker disse:

Indo por partes:

Qual é a fonte?

A placa-mãe que tu escolheu é para plataformas AMD, para usar com CPUs Ryzen ou Atlhon.

Para Intel core de 10ª geração a placa-mãe deve ser uma H410 ou uma B460, não B450 (é um pouco confuso mesmo)

As memórias que escolheu são boas memórias para um kit Intel.

A GTX 750TI é uma placa antiga, mas dependendo do que tu joga ela aguenta. Não recomendaria trocar de placa de video no cenário atual se não for necessário (por cenário atual me refiro aos 2 próximos anos no mínimo)

Sabe a marca ou é uma fonte genérica?

Pior que não sei a fonte, mas não paguei caro então deve ser genérica. E não pretendo jogar jogo pesado, só aquele Dotinha e SD Gundam que não tem no Play4. Meu maior medo é a placa não ter compatibilidade com a VGA. Meu pc é de 2009 (core 2 QUAD 2.40), estou querendo trocar mais pela necessidade mesmo

• Solução
Postado
9 minutos atrás, LordTommy disse:

Pior que não sei a fonte, mas não paguei caro então deve ser genérica. E não pretendo jogar jogo pesado, só aquele Dotinha e SD Gundam que não tem no Play4. Meu maior medo é a placa não ter compatibilidade com a VGA. Meu pc é de 2009 (core 2 QUAD 2.40), estou querendo trocar mais pela necessidade mesmo

Vale dar uma olhada na fonte, fontes genéricas/ruins quando forçadas dão problemas estranhos e podem causar danos.

Em questão de compatibilidade, é compatível. (Acredito que qualquer placa de vídeo feita depois de 2005 seja compatível até hoje com plataformas atuais.) O que pode acontecer é ter uma dificuldade com os drivers, mas nada preocupante.

Esses jogos são leves e não vão causar dificuldade para a placa de vídeo.

Postado
52 minutos atrás, Leo_stuker disse:

Vale dar uma olhada na fonte, fontes genéricas/ruins quando forçadas dão problemas estranhos e podem causar danos.

Em questão de compatibilidade, é compatível. (Acredito que qualquer placa de vídeo feita depois de 2005 seja compatível até hoje com plataformas atuais.) O que pode acontecer é ter uma dificuldade com os drivers, mas nada preocupante.

Esses jogos são leves e não vão causar dificuldade para a placa de vídeo.

Atá. valeu pela atenção

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...