Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, hoje meu PC não ligou. Abri ele e notei muita poeira no cooler, na fonte de energia e na placa-mãe. De imediato desmontei tudo e fiz uma limpeza geral. Passei pasta térmica no processador e tentei limpar o cooler interno da fonte de energia usando um cotonete só pra tirar o excesso , já que não queria desmontar ela e assim fui ligar a maquina.

Incialmente a BIOS pediu pra eu clicar em F1 pra entrar nas configurações dela. Achei isso normal, porque as vezes quando removo o cabo da fonte deste PC pra usar em outro que tenho aqui sempre quando volto a usar ele pede pra entrar nas configurações da BIOS pelo F1 e nisso, eu apenas salvo clicando em F10. Só que agora quando faço isso em vez dele entrar no Windows o mesmo desliga e reiniciar na mesma tela de F1.

Pensei que havia montando alguma coisa errada e refiz todo o processo de montagem, mas depois o mesmo não ligou mais. Fui testar a fonte e descobri que ela havia queimado. Até porque faz muito tempo que tenho esse PC e nunca havia trocado a fonte e como ela estava com muita poeira dentro dela acredito que tenha queimado por conta disso.

Nisso peguei a fonte do outro PC e instalei nele, mas antes aproveitei pra comprar um novo gabinete pra esse PC já que o original dele não estava em boas condições pois tenho essa maquina desde de 2014. Após tudo montado fui ligar de novo e o problema continuou. Inicia pedindo F1 e ao entrar na BIOS e salvar usando F10 ele reinicia.

Alguma sugestão do que possa ser? Minha placa é uma Asus P8H61-M LX3 R2.0 e a versão da BIOS é a 0906

Ficha Técnica:

- Processador Core i5-3330

- 8GB de RAM DDR3

- SSD de 128GB ( só para o Windows)

- HD de 2TB (só para armazenamento)

- Fonte de 500w simples

Nessa captura de tela da BIOS notem que eu atualizei as horas, mas mesmo assim continua reiniciando quando clico em F10. Será que é culpa da pilha da BIOS que tem que ser trocada? Outro detalhe é com relação aquela barra vermelha indicando que a tensão esta perto de um nível critico ou eu estou errado? Se precisarem de mais informações estou a disposição!!! Tenho um pouco de conhecimento em montagem e manutenção de micros e é a primeira vez que esse problema acontece comigo. 

Na segunda captura de tela é o ponto inicial que ele volta após deligar e reiniciar ficando nesse loop sem fio. Detalhe, ele só reiniciar se eu clicar em F10 pra tentar salvar as configurações.

PC com problemas.jpg

tela do problema.jpg

Postado

Amigos, boa tarde!!! O problema foi resolvido. Fui em um fórum gringo chamado Tom´s Hardware e não demorou nem 30 minutos e o pessoal resolveu meu problema com base nas capturas de tela que enviei para eles assim como fiz aqui. Além da bateria CR2032 tive que comprar uma fonte de maior potencia, porque fui inventar de usar uma fonte velha no lugar da que havia queimado e nisso gerou o meu problema. Bastou instalar a nova fonte de 500w reais e aqui estou eu usando meu velho PC novamente. Podem encerrar esse tópico. Eis as imagens do meu PC com novo gabinete, fonte e imagem da BIOS já estabilizada e das especificações da nova fonte de energia.

1622224688146.jpg

IMG_20210528_085411.jpg

1622204925052.jpg

IMG_20210528_093822.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...