Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi! Então, eu comprei um gabinete da galax, o galax nebulosa, veriquei que é possível colocar até 6 coolers fans no gabinete, porém minha placa-mãe tem apenas uma conexão para 1 fan cooler.

Como posso acrescentar os 6 fan coolers diretamente na placa-mãe, para que os fans sejam controlados conforme a temperatura? ]

O modelo da minha placa-mãe é esse: https://www.asrock.com/mb/Intel/H310CM-HDV/index.br.asp

Estou montando meu pc, e sou leigo nas partes de montagem. Desde já agradeço! 

Postado

@Brun1 Compre um HUB Deepcool FH-04 na pichau, terabyteshop ou kabum. Ele permite instalar até quatro ventoinhas em um único conector da placa-mãe. Se você pretender instalar mais de 4 terá que comprar um HUB com alimentação externa, pois a MB vai suportar no máximo 4 no mesmo conector sem alimentação da fonte. O FH-10 seria ideal nesse caso, com alimentação direto da fonte. A instalação de ambos é simples e basta seguir o manual. 

Observe que em ambos os casos você terá apenas um controle para todas as ventoinhas, sendo impossível nesse caso controlar cada uma individualmente com apenas um conector da placa-mãe disponível.

Quando for instalar as ventoinhas, uma deve ir na parte mais baixa do painel frontal e a outra no painel traseiro. Se já tiver uma atrás, instale a segunda no painel frontal diretamente no meio.

Postado

Como tua placa-mãe tem só 1 entrada pwm (4 pinos) para fan, tu terás que comprar um hub para fans, que permite que várias fans sejam conectadas em uma entrada. Com isso, você vai conectar esse hub na entrada de 4 pinos da tua placa-mãe e conectar as tuas fans nele.

Existem vários modelos, não são caros, alguns menos de 30-20 reais. Dá uma olhada na Pichau, Terabyte e Kabum e compara os preços