Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô com meu pc e quando eu ligo ele não da vídeo, as ventoinhas rodam e não da vídeo, levei em 3 lojas e as 3 disseram ser problema na fonte, que ela não está passando a energia correta pro pc, isso é normal? Tenho uma VS650 comprada na pichau a 4 meses, a placa de vídeo tem 4 meses também, porém a placa está normal. Alguém sabe me dizer se a garantia cobre isso? Uso o pc mais pra estudar do que jogar 

Postado

quando você tenta ligar o computador, enquanto a tela fica sem vídeo as luzes do teclado respondem? quando você aperta numlock por exemplo?

Postado
3 minutos atrás, n3X disse:

@M4rQu1Nh0S nunca reparei, meu medo é ficar ligando e queimar algo, mas nunca reparei nisso não. Mas tem problema nisso?

Usar uma fonte em mal estado é perigoso, pois alem dela morrer de vez ela pode levar algo com ela.

Se tiver como, use um multimetro pra avaliar as saidas de 3.3, 5 e 12v. se tiver OK dá pra usar ela pra tentar fazer esse PC voltar a dar vídeo. mas depois disso eu recomendo procurar outra fonte de substituição.

Postado

@M4rQu1Nh0S então o cara da loja usou e disse que não está ok, o problema está aí, só que ela ainda está na garantia, eu queria saber tlg se a corsair cobre, porque eu n fiz nada de mais só uso o pc pra estudar 

ainda tem +2 anos na garantia 

Postado
1 hora atrás, n3X disse:

@M4rQu1Nh0S então o cara da loja usou e disse que não está ok, o problema está aí, só que ela ainda está na garantia, eu queria saber tlg se a corsair cobre, porque eu n fiz nada de mais só uso o pc pra estudar 

ainda tem +2 anos na garantia 

Logico que a Pichau cobre a garantia, tem garantia de 1 ano na loja e depois o restante com o fabricante, na verdade você tem direito de mandar a fonte de volta para eles verificarem se está tudo ok, e caso constate porblema eles mandarem uma nova.

Postado

A garantia cobre o funcionamento correto do equipamento, se o produto não está fazendo o seu trabalho como deveria é responsabilidade da fabricante fazer o devido reparo ou substituição do equipamento. entre em contato com eles.

Postado

@M4rQu1Nh0S cara um bglh que eu tô em dúvida, ela apresentou esse problema domingo à noite, até de tarde 18h o pc estava suave, não tinha problema nenhum, só que o cara que veio comprar meu pc instalou um bglh se mineração (Nicehash) eu acho o nome é Foi exatamente depois disso que o pc começou a apresentar problemas, ele mexeu na config da placa de vídeo, e na config do próprio nicehash, ele não sabia muito o que tava fazendo tlg, ia pelo o que os amigos dele falou pra fazer, isso pode ter afetado a fonte? Os 4 meses que eu usei nunca aconteceu isso, foi exatamente depois que ele testou o nicehash que começou isso. Literalmente.

Postado

@n3X Se fez teste com multímetro e não deu bom resultado, é sinal de problema na fonte.

O teste correto é sempre com multímetro mesmo.

Entre em contato com a Pichau e verifique como proceder.

Usa o pc em estabilizador ou coisa do tipo ?

1 hora atrás, n3X disse:

não tinha problema nenhum, só que o cara que veio comprar meu pc instalou um bglh se mineração (Nicehash) eu acho o nome é Foi exatamente depois disso que o pc começou a apresentar problemas, ele mexeu na config da placa de vídeo, e na config do próprio nicehash, ele não sabia muito o que tava fazendo tlg, ia pelo o que os amigos dele falou pra fazer, isso pode ter afetado a fonte?

Isso é estranho, não tem como afetar uma coisa diferente.

Foi mexido em configurações de gpu, o que nada tem relacionado com alimentação.

Todavia vale a pena desfazer tudo o que foi feito.

Se souber, formata o pc e instala novamente o Windows do zero, e baixa os drivers do site dos fabricantes das peças.

Postado
2 horas atrás, n3X disse:

@M4rQu1Nh0S cara um bglh que eu tô em dúvida, ela apresentou esse problema domingo à noite, até de tarde 18h o pc estava suave, não tinha problema nenhum, só que o cara que veio comprar meu pc instalou um bglh se mineração (Nicehash) eu acho o nome é Foi exatamente depois disso que o pc começou a apresentar problemas, ele mexeu na config da placa de vídeo, e na config do próprio nicehash, ele não sabia muito o que tava fazendo tlg, ia pelo o que os amigos dele falou pra fazer, isso pode ter afetado a fonte? Os 4 meses que eu usei nunca aconteceu isso, foi exatamente depois que ele testou o nicehash que começou isso. Literalmente.

Cara... a mineração de criptomoedas, se não for a maior, é uma das coisas que mais reduz a vida útil dos equipamentos. Geralmente o que mais estraga é placa de vídeo, nunca parei pra pensar ou até mesmo nunca vi casos de fonte comprometida por causa de mineração.

Até saber que existia atividades de mineração usando o seu PC eu tava considerando tambem ser a fonte, mas agora pode tanto ser a placa de vídeo como a fonte. Alias, como estão o video onboard da placa? tá dando video?

Postado

@M4rQu1Nh0S cara a placa de vídeo normal tá suave, roda normalmente, o problema foi quando o cara usou o multímetro na fonte, que indicou que não tá passando a energia necessária 

Postado
13 minutos atrás, n3X disse:

@M4rQu1Nh0S cara a placa de vídeo normal tá suave, roda normalmente, o problema foi quando o cara usou o multímetro na fonte, que indicou que não tá passando a energia necessária 

Show, sendo assim entre em contato com a fabricante da fonte ou a vendedora, pois como você tá na garantia eles devem fazer algo a respeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!