Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há algum tempo, a SilverStone entrou no Brasil com as suas linhas STRIDER ESSENTIAL (que é bem tosca, por sinal) e algumas novidades. Entre as novidades, temos as linhas VIVA BRONZE e VIVA GOLD (viva mais, sem elas). Bom, parece que, enfim, depois de um período de espera, finalmente uma delas deu as caras, sendo ela a VIVA BRONZE. Testada pela equipe vietnamita F14LAB, se mostrou ser isso:

image.png.e89e7f2953763883dd2c3b3f0fa09702.png

image.thumb.png.218c5a116691367ace7a0289bda93711.png

image.thumb.png.0e18bbecab60597cd6d95a0858210da1.png

Bom, agora vamos para a parte da teoria. É possivelmente fabricada pela Casecom, responsável pela Kolink CLASSIC POWER. Apesar da plataforma com elementos modernos (synchronous rectification & DC-DC converters), a sua seleção de componentes é uma baixaria completa, com MOSFETs realmente genéricos e capacitores realmente ruins. Também temos um fan da DWPH, que parece ser algo que a EVGA aprecia, seja lá qual for o motivo, também sendo um produto de qualidade e informações duvidosas.

Pelo preço que está (ou até mesmo se custasse 60% disso), é um modelo bem decepcionante, mas isso está dentro do esperado para as unidades da marca. Sinceramente, do jeito que os fans para gabinete da empresa são, eu esperava que, ao menos, utilizassem algo da Globe Fan, mas parece que os U$0,50 a mais devem ter arrebentado com o orçamento da empresa.

A bridge rectifier raquítica, o primário sujo e os componentes que mais parecem ter sido escolhidos pela Gigabyte passam uma péssima impressão para um modelo que estreia no país, tentando ser alternativa (mais cara) à PYLON ou à CX.

Eu só coloquei três imagens porque a publicação apresentou problemas todas as cinco vezes em que eu tentei adicionar a quarta imagem.

• Curtir 4
Postado

Já imaginava isso. É uma fonte que não vale mais de 250 reais

Prefiro a VTE da Cougar ou uma plataforma antiga como a Nidus, Redragon ou DeepCool DA.

Estava em promoção a Seasonic 12III (325 reais preço justo para ela) que parece ser superior as demais citadas

Postado

Faltou falar: Em 100% de carga ripple e eficiencia ok mas temp alta.

Em sobrecarga até um certo ponto ela ficou estável no ripple e na tensão apesar da temp alta

mas ao invés de desligar ou nao jogar ripple alto ela chegou em 1 v de ripple em 750W. 

Claro q ninguem deve usar uma fonte dessas para 750W mas o ideal era nao ter acontecido isso

Até 110% ela foi ok

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

Boa tarde

"Embora não equipado com um dissipador de calor, o diodo ponte GBU806 no  Viva 550  tem uma temperatura máxima de operação de apenas cerca de 60 ° C, totalmente seguro para uso em condições climáticas como o Vietnã(São, possivelmente, similares aos da regiuão norte). " Onde diz no relatório que as temperaturas foram altas? Só vi elogios a essa fonte.

• 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
Postado

Eu estava revendo o teste do teclab 

Começa a partir dos 50 min. Tirando o fato dos capacitores de marca totalmente desconhecida e não bem dimensionados, é uma fonte bem decente de entrada DC-DC. Supressão ripple ok e o estágio de filtragem completo EMI com 3 chokes + cap X e Y o que ajuda bastante entrar uma energia menos suja 

Eu to em dúvida se pego ela por menos de 300 reais ou a MSI 550BN por 330. Do jeito que estão caras as fontes eu nem sei se vale a pega pagar 500 numa Masterwatt V550. Talvez partir pruma CX550 se eu quiser pagar mais caro, mas por menos de 300 eu achei razoável essa Silverstone 

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!