Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou precisando deixar meu computador mais rápido! Eu sou arquiteta e trabalho com programas gráficos um pouco pesados como photoshop, sketchup, vray, Revit, Autocad e etc. Atualmente minha máquina está com as seguintes configurações:

- placa-mãe: Asus H110M-C/BR

- Fonte: Cougar Modelo CGR BS-500 - 500w

- Processador: Intel(R) Core(TM) i7-6700K CPU @ 4.00GHz   4.00 GHz

- Mémoria: 1 pente de 16GB Corsair DDR4

- Placa de vídeo: Geforce GTX 1050ti 4GB

- HD: Sata de 1TB

- 3 coolers de 120mm

Como eu sou um pouco leiga no assunto, gostaria de ajuda para o que eu posso melhorar. Quero gastar no máximo uns 3 a 4 mil reais. Pensei em colocar um SSD de 1TB, porque meus arquivos estão demorando muito para salvar. Pensei também em colocar mais um pente de 16GB de memória. Será que isso já resolveria? Mas não sei se preciso trocar fonte, colocar mais coolers?! 

• Membro VIP
Postado

Bom dia. As únicas coisas que vejo que vale a pena melhorar são aumentar a RAM e colocar um SSD. Tirando isso, o processador já é o melhor possível pra essa configuração. E a placa de vídeo pode não fazer tanta diferença.

Postado

Obrigada pela ajuda! Mas qual seria o melhor modelo, marca e configurações do SSD e da Memória? Preciso colocar um pente de memória Corsair igual? Eu vi no site da Asus que para essa placa-mãe com processador 6a geração tem que ser a memória de 2133mhz, é isso? E o SSD, qual é compatível e qual seria o melhor? Será que preciso trocar fonte ou colocar mais coolers fazendo essas modificações?

Postado

@Ju Lima SSD pode ver varias marcas exceto kingston, essa tem baixa reputação.

Pente de memória não precisa ser igual, mas é recomendado que seja da mesma quantidade de 16gb que você tem pra ele trabalhar no modo dual channel, alias o SSD é pra colocar o sistema operacional, então guarde um backup de tudo que você tiver quando instalar o ssd, e ele não precisa de muita memória, 128gb de espaço pro sistema e o resto você joga em um HD de 500GB ou 1TB.

A fonte manda as informações dela pra verificarem se ela é boa ou é bomba, e coolers é bom adicionar, mas tem que ver se seu gabinete suporta, pois ajuda na refrigeração e pra abaixar a temperatura da máquina.

OBS: Não precisa ser 2133mhz a memória, o computador sempre abaixa a potência da memória, a diferença é o modelo de memória, se for DDR3 ou DDR4, e se não me engano 6 geração aceita ddr4 mas tem que verificar

• Curtir 1
Postado

@Adriel SG Entendi! Mas qual SSD comprar? Essa é minha dúvida, rss... A memória é DD4 mesmo, já verifiquei. A fonte é uma Cougar Modelo CGR BS-500 - 500w. Também já tem 3 coolers nele, sendo que 2 estão juntos com uma peça no meio, logo em cima da placa de vídeo... E o outro está no lado, acho que para ventilar o sistema todo. 

Postado

@Ju Lima Tem várias marcas, não precisa focar em uma específica, recomendações são Samsung, Corsair, Seagate, mas evite pegar marcas extremamente desconhecidas que está tudo bem, comprando de sites confiáveis é até melhor.

Os coolers fiquei um pouco confuso em como eles estão posicionados, e não tenho muito conhecimento sobre a refrigeração, sei que 2 na frente e um cooler ao topo ou atrás do pc pra puxar o ar frio e retirar o ar quente de dentro e isso mantem a máquina com uma boa circulação de ar

• Curtir 1
Postado

@Adriel SG entendi! Me ajudou bastante, então vou procurar o SSD e a memória, e talvez colocar mais algum cooler, como não é tão caro, e acho que colocando mais 1 ou dois ajuda ne?! Muito obrigada a todos pela ajuda!

Postado

@Ju Lima Ajuda sim, só tem que saber se o gabinete suporta tudo certinho, só cuida em como vai colocar, os coolers tem que puxar e retirar o ar de forma igual, se não pode acabar puxando demais e não conseguindo força pra retirar o ar na mesma intensidade, não vou saber explicar certinho aqui

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!