Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou precisando deixar meu computador mais rápido! Eu sou arquiteta e trabalho com programas gráficos um pouco pesados como photoshop, sketchup, vray, Revit, Autocad e etc. Atualmente minha máquina está com as seguintes configurações:

- placa-mãe: Asus H110M-C/BR

- Fonte: Cougar Modelo CGR BS-500 - 500w

- Processador: Intel(R) Core(TM) i7-6700K CPU @ 4.00GHz   4.00 GHz

- Mémoria: 1 pente de 16GB Corsair DDR4

- Placa de vídeo: Geforce GTX 1050ti 4GB

- HD: Sata de 1TB

- 3 coolers de 120mm

Como eu sou um pouco leiga no assunto, gostaria de ajuda para o que eu posso melhorar. Quero gastar no máximo uns 3 a 4 mil reais. Pensei em colocar um SSD de 1TB, porque meus arquivos estão demorando muito para salvar. Pensei também em colocar mais um pente de 16GB de memória. Será que isso já resolveria? Mas não sei se preciso trocar fonte, colocar mais coolers?! 

• Membro VIP
Postado

Bom dia. As únicas coisas que vejo que vale a pena melhorar são aumentar a RAM e colocar um SSD. Tirando isso, o processador já é o melhor possível pra essa configuração. E a placa de vídeo pode não fazer tanta diferença.

Postado

Obrigada pela ajuda! Mas qual seria o melhor modelo, marca e configurações do SSD e da Memória? Preciso colocar um pente de memória Corsair igual? Eu vi no site da Asus que para essa placa-mãe com processador 6a geração tem que ser a memória de 2133mhz, é isso? E o SSD, qual é compatível e qual seria o melhor? Será que preciso trocar fonte ou colocar mais coolers fazendo essas modificações?

Postado

@Ju Lima SSD pode ver varias marcas exceto kingston, essa tem baixa reputação.