Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

De uns tempos pra cá, tô com problema com duas memórias RAMs minha, ambas são de 2GB ddr2, às vezes quando ligo o pc e as duas memórias estão conectadas, o PC se desliga, mas se eu testar separadamente, o computador liga normalmente, o que posso estar fazendo?

placa-mãe: GA-Q35M-S2

Memórias: 2GB Kingston DDR2 800 e Samsung DDR2 800

• Solução
Postado

@Heavih Rode o memtest86 na inicialização, teste os dois módulos juntos mas também cada um separadamente por 10 minutos em cada teste. Se não encontrar nenhum erro, faça um reset de sua BIOS (entre nela e vá na opção load optimal defaults). Redefina a unidade de boot, mas também redefina a configuração de AHCI/IDE para a opção que estava antes de resetar a BIOS.

Se não resolver, aí vou recomendar que faça uma reinstalação dos drivers do sistema. Baixe as versões mais recentes no site do fabricante de sua placa-mãe. Se isso não surtir nenhum efeito, restará então as opções de atualizar a BIOS, reinstalar o sistema e testar outra fonte. Se mesmo assim não achar o problema, aí possivelmente seu problema está na placa-mãe.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!