Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente! Tudo bom? Então, eu gostaria de fazer um Upgrade na minha máquina atual (que é bem básica), porém eu tenho alguns problemas. Eu perguntei para um técnico (que não confio muito, por isso a pergunta aqui) se eu poderia fazer esse upgrade sem problemas, e ele me disse que não vale a pena colocar o processador i5-3470 com a placa de vídeo GT 710 no computador abaixo, porque de acordo com ele, o computador é muito antigo e certamente depois de alguns meses daria problema e não funcionaria mais. Vocês acham que se eu fizer esse upgrade desse processador e essa placa nesse PC não daria bom, mesmo formatando certinho e atualizando a BIOS caso necessário na instalação do processador?

Pc:

Processador: Intel Pentium G620
Memória Ram: 4gb 1333 MHz DDR3
64 Bits 
S.O: Windows 10 PRO
Armazenamento: HDD 1TB
Placa de vídeo integrada: Intel HD Graphics
placa-mãe: STI 012887 LGA 1155 H61 

Eu comprei ele em 2013. Obrigado gente :)

Postado

@EduuTwT Boa noite amigo, comprar essa placa com o intuito de jogar é complicado mas para dizer que ela não roda nada, tem alguns testes na internet rodando cs go por exemplo no low a 720p por volta de 50 fps, os jogos muito leves ela vai até segurar nessa resolução mas 1080p só jogo do ano de 2005 pra baixo provavelmente e alguns jogos 2D da atualidade

Abaixo um exemplo do desempenho dela (vá avançando o vídeo para o tempo do teste dos jogos na descrição)

Spoiler

Surpreendentemente ela roda alguns jogos competitivos em 1080p no low '.'

Postado

@RaposaFeroz Entendi amigo, interessante. Mas uma pergunta: Ele utiliza um Ryzen 7 3700x no vídeo e eu utilizaria o i5 3470. Isso muda muito ou pelo fato da placa ser fraca não altera quase nada? E considerando que o game League of Legends é mais leve que o Valorant, pode-se concluir então que o game também rodaria na casa dos 100 FPS, correto? Obrigado!

Mas aí, você acha que seria melhor o I5 3470 com ela, ou o Core 2 Quad Q9550 que é bem mais fraco, mas por conta disso evitaria algum gargalo?

Postado
2 horas atrás, EduuTwT disse:

@RaposaFeroz Entendi amigo, interessante. Mas uma pergunta: Ele utiliza um Ryzen 7 3700x no vídeo e eu utilizaria o i5 3470. Isso muda muito ou pelo fato da placa ser fraca não altera quase nada? E considerando que o game League of Legends é mais leve que o Valorant, pode-se concluir então que o game também rodaria na casa dos 100 FPS, correto? Obrigado!

Mas aí, você acha que seria melhor o I5 3470 com ela, ou o Core 2 Quad Q9550 que é bem mais fraco, mas por conta disso evitaria algum gargalo?

A placa de vídeo é fraca, acredito que não haverá limitação nem com o Pentium G620 (praticamente o mesmo desempenho do Q9550 - media de 15% pior) uma vez que ela (a VGA) pode ser comparada com o vídeo onboard Intel HD Graphics 4600, (4° geração) ainda com uma leve vantagem para a intel, mas você vai sentir diferença de desempenho maior em jogos que fazem mais uso da CPU como o próprio CS GO, para todos os casos, se for tranquilo o upgrade para o i5 3470 seria melhor.

Sobre rodar L.O.L a 100 FPS não tem como dar certeza, pois vai depender da resolução e configurações gráficas que você utilizar.

EDIT: sobre a sua placa-mãe, não consigo te dar certeza se ela possui atualização de bios para a terceira geração da Intel pois essa placa era fabricada por uma divisão da Semp Toshiba que foi vendida para a Dynabook e no site deles precisa pesquisar o produto por "serial number" e essa numeração você só deve encontrar impressa na própria placa-mãe.

Você pode tentar localizar neste site:

https://support.dynabook.com/drivers

Caso não encontre pelo número de série, muitos recomendam tentar o "Drive Booster" porém, só deve ser possível localizar os drivers de instalação, não a bios.

Observação: Note que atualização de bios nessas placas-mãe, se der problema, pode jogar a placa-mãe fora que dificilmente você conseguirá recuperá-la.

Talvez tenha possibilidade de trocar o chip da bios em caso de erro na atualização, pois aparentemente essa H61H2-M2 foi remarcada por algumas empresas como a ECS, mas pra isso, vais precisar de um técnico especializado que possua a peça idêntica para trocar.

É mais provável e seguro que você consiga subir apenas para a arquitetura Sandy Bridge da Intel (a mesma que eu uso e segurava tranquilamente uma GTX 960 2GB com um i5 2500)

O problema é você conseguir achar oferta destes processadores, podendo ser mais fácil nesse caso, verificar se essa placa-mãe suporta os Xeons desse socket, pois existem mais ofertas nessa linha de processadores.

• Curtir 1
Postado

@RaposaFeroz Creio que a BIOS deveria sim ser atualizada, porém eu pagaria para um técnico especializado em montagem de computador e etc, para instalar o processador, placa de vídeo e fazer todos os procedimentos restantes para o bom uso como instalação da BIOS, formatação etc. Você acha que ainda sim, não é uma boa ideia? Ou que então, por ser desse jeito complicado como você disse, sairia muito caro? (Pedir para atualiza-la).

A respeito do LoL, tento fazer uma ligação pelo fato de um amigo meu possuir a mesma VGA e o Q9550, e ao jogar com 1360x768 e configurações altas com sombras desligadas, ele bate entre 80-120 FPS.

Postado
7 horas atrás, EduuTwT disse:

@RaposaFeroz Creio que a BIOS deveria sim ser atualizada, porém eu pagaria para um técnico especializado em montagem de computador e etc, para instalar o processador, placa de vídeo e fazer todos os procedimentos restantes para o bom uso como instalação da BIOS, formatação etc. Você acha que ainda sim, não é uma boa ideia? Ou que então, por ser desse jeito complicado como você disse, sairia muito caro? (Pedir para atualiza-la).

A respeito do LoL, tento fazer uma ligação pelo fato de um amigo meu possuir a mesma VGA e o Q9550, e ao jogar com 1360x768 e configurações altas com sombras desligadas, ele bate entre 80-120 FPS.

Edit: Então, eu estava pesquisando pela internet e achei em um fórum que o cara falou o seguinte: Todas as placas mães que sejam H61 e B3, ainda que usem um Processador Ivy Bridge (Como o I5), não necessitam atualização. O meu processador atual é Sandy Bridge, porém a placa é H61 e B3. Você sabe confirmar isto? Obrigado. 

De qualquer forma, eu levaria a um técnico para checar, minha preocupação apenas é se este pedido de atualização de bios possa sair muito caro.

image.png.b6dbe753a7621307655f74571323818e.pngimage.png.518a4f9640d32a2c3e3b15ef644473c7.png

Postado
7 horas atrás, EduuTwT disse:

Na minha opinião eu acho que o seu G620 já vai dar conta dessa placa de vídeo, pois ela tem 2 núcleos físicos e 2 lógicos, totalizando 4 threads e dificilmente ela vai bater 100% de uso, principalmente porque você não vai jogar nenhum jogo com configurações gráficas altas e com resolução maior que 720p (salvo exceções).

O custo e o risco para você atualizar o processador e a Bios da placa-mãe para a linha Ivy Bridge, ao meu ver não compensariam.

Eu em seu lugar, apenas compraria a GT 710 se ela estiver com um bom preço e colocaria mais um pente de memória de 4gb 1333mhz se esta também estiver com um bom preço, pois supondo que este upgrade ultrapasse os 500 reais, já não julgo valer a pena. (a GT 710 esta na casa dos R$: 250 ~ R$: 300, logo, pagar mais que R$: 200 em um modulo de memória destas não compensaria)

47 minutos atrás, EduuTwT disse:

Edit: Então, eu estava pesquisando pela internet e achei em um fórum que o cara falou o seguinte: Todas as placas mães que sejam H61 e B3, ainda que usem um Processador Ivy Bridge (Como o I5), não necessitam atualização. O meu processador atual é Sandy Bridge, porém a placa é H61 e B3. Você sabe confirmar isto? Obrigado. 

De qualquer forma, eu levaria a um técnico para checar, minha preocupação apenas é se este pedido de atualização de bios possa sair muito caro.

image.png.b6dbe753a7621307655f74571323818e.pngimage.png.518a4f9640d32a2c3e3b15ef644473c7.png

Eu desconheço essa informação, a minha placa-mãe que já é uma Z68 precisa atualizar a Bios para utilizar processadores Ivy Bridge.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...