Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Requisito mínimos para instalar Windows 98


Posts recomendados

@SergioP nao eh possivel instalar windows 95/98 em placa-mãe com slot agp onboard.

 

placas-mae com slots isa e pci sao reconhecidos pelo win 95/98 e podem ser utilizados para instalar sistemas win9x. uma possivel configuração estavel e satisfatoria recomendada seria:

 

placa-mãe: pcchips m958lmr  (video integrado 8MB)

processador: amd k6-2 500 

memo: 256 MB (258 x 3; se possivel encontrar pentes exatamente iguais modelo - frequencia -fabricante)

video - (opcional) qualquer placa pci comum (64bits) com memoria entre 16MB e 128MB para uma melhor performance, e compativeis com drivers para win95/98

 

obs: quanto ao modelo da placa-mãe m598xxx, (socket7)

m598 - possui 2x slot isa e 3x slot pci + video 8mb + som onboard

m598lmr - possui 1x slot isa e 2x slot pci + video 8mb + som + rede onboard

 

* podem ser utilizadas outros modelos de placa-mãe, desde que contenham o socket 7 para instalacao do processador amd k2-6 500

 

todos os itens citados acima podem ser encontrados no mercado livre.

procure pelos itens mais baratos e com garantia de funcionamento.

nao compre produtos com anuncios estampados com dizeres - raro - raridade -  colecionador - vintage - pois estes termos sao utilizados pelos vendedores mal intencionados para supervalorizar itens antigos que na verdade, no que se diz respeito ao mundo da informatica, sao verdadeiros lixos eletronicos.difícil de encontrar, mas em algum descarte de informatica, fica mais fácil de encontrar e conseguir a um bom preco justo, sem a extorsao de interesseiros e desonestos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 07/06/2021 às 22:44, SergioP disse:

Boa noite.

Estou querendo montar um PC para rodar jogos antigos, e os q eu quero só rodam bem em Win98, alguém sabe até q processador e memória máxima ele aceita? Fui instalar em um Semprom mas ele não rodou.

Grato desde já.

 

Já tentou rodar o emulador DOSBox (acho que é esse o nome), ou você pode tentar apenas rodar o game pelo Wine em alguma distro Linux, que geralmente tem a mesma performance do Windows 95 dependendo do jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...