Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade processador iMac 2009


Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

  • Solução

@Thiago Baron

Cara, esse Xeon tem clock 2,66Ghz e não 4,0Ghz.

De qualquer forma duvido muito que funcionaria pois ele é socket LGA771 enquanto o seu iMac é LGA775. Fisicamente eles até encaixam com alguma modificação, o pessoal de desktop que utiliza placa-mãe 775 conseguem usar esses Xeon modificado, mas para a placa-mãe reconhecer o processador é preciso também modificar a BIOS inserindo os códigos do Xeon(microcodes).

 

No iMac acho que deve ser quase impossível voce conseguir modificar a BIOS para inserir esses microcodes. Além disso esse Xeon possui TDP 120W e voce teria que colocar um cooler bem parrudo para conseguir resfriar ele, o que seria impossível no iMac pela falta de espaço.

Pelo que li apenas nos Mac PRO que é possível fazer esse tipo de upgrade. Mas os Mac PRO já possuem socket LGA771 com processador Xeon, então basta trocar um mais fraco por outro mais forte. Alguns modelos de Mac PRO possuem inclusive 2 sockets, sendo possível colocar 2 processadores x5355 para ficar com um total de 8 núcleos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, gutopereira disse:

@Thiago Baron

Cara, esse Xeon tem clock 2,66Ghz e não 4,0Ghz.

De qualquer forma duvido muito que funcionaria pois ele é socket LGA771 enquanto o seu iMac é LGA775. Fisicamente eles até encaixam com alguma modificação, o pessoal de desktop que utiliza placa-mãe 775 conseguem usar esses Xeon modificado, mas para a placa-mãe reconhecer o processador é preciso também modificar a BIOS inserindo os códigos do Xeon(microcodes).

 

No iMac acho que deve ser quase impossível voce conseguir modificar a BIOS para inserir esses microcodes. Além disso esse Xeon possui TDP 120W e voce teria que colocar um cooler bem parrudo para conseguir resfriar ele, o que seria impossível no iMac pela falta de espaço.

Pelo que li apenas nos Mac PRO que é possível fazer esse tipo de upgrade. Mas os Mac PRO já possuem socket LGA771 com processador Xeon, então basta trocar um mais fraco por outro mais forte. Alguns modelos de Mac PRO possuem inclusive 2 sockets, sendo possível colocar 2 processadores x5355 para ficar com um total de 8 núcleos.

Obrigado por me informar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

boa noite, tenho um iMac 2009 core 2 duo 3,06 E7600

soquete 775

TDP 65w

1066mhz

Obs.: Este iMac também saiu com processador core 2 duo 3,33  E8600 soquete 775 TDP 65w 1333mhz.

 

Fiz algumas mudanças memória para 12giga SSD 250giga, a maquina melhorou muito.

Adquiri recentemente um processador core 2 quad Q8400s

soquete 775

TDP 65w

1333mhz

 

Não justifica não funcionar, mas nem liga a tela, resetei a vram, desabilitei a EFI (sistema operacional) e nada.

Alguém pode me ajudar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...