Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô indo atrás de uma placa-mãe para meu processador Intel Xeon E3-1220 V2 (não tenho certeza, mas acho que esse processador é de 2° geração) eu fique com uma dúvida, placas mãe que tem suporte para processadores de 3° geração, 4° geração e assim por diante, funcionam com processadores de gerações anteriores? Também tô em dúvida na geração da placa-mãe, tem que ser igual a do processador?

Postado
27 minutos atrás, Keyaruga disse:

placas mãe que tem suporte para processadores de 3° geração, 4° geração e assim por diante, funcionam com processadores de gerações anteriores?

Intel SEMPRE foi BEM limitante nisso.. Uma placa-mãe suporta, no máximo, 2 gerações.. Daí, eles trocam chipset e soquete da geração seguinte.. E fim de compatibilidade..

Esse Xeon em questão é de terceira geração, soquete LGA 1155.. Procure uma placa-mãe que use esse soquete..

Postado
13 horas atrás, RS Faria disse:

Intel SEMPRE foi BEM limitante nisso.. Uma placa-mãe suporta, no máximo, 2 gerações.. Daí, eles trocam chipset e soquete da geração seguinte.. E fim de compatibilidade..

Esse Xeon em questão é de terceira geração, soquete LGA 1155.. Procure uma placa-mãe que use esse soquete..

valeu por tirar essa dúvida cara, não sabia que era de terceira geração, ajudou muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!