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Boa noite, recentemente adquiri um amd ryzen 5 3400g, fiz esse upgrade porque não tenho condição pra uma placa de vídeo e acredito que consiga levar por muito tempo com esse processador.

 

O problema tem sido que, desde que adquiri esse processador, fica praticamente impossível de usar o computador, tenho passado por problemas diversos:

 

1) Já passei por tela verde 2x

2) O computador reinicia sem motivo aparente

3) O computador trava a apresentação de vídeo, mas o áudio por exemplo continua de fundo, o que me leva a acreditar que seja sim problema físico no processador

4) Logo após alguma travada, o vídeo retornava e aparecia a tela no canto superior distorcendo a imagem muito rapidamente, enquanto havia alguma mensagem de relatório de bug da AMD informando sobre o tempo limite de driver (vou ver se consigo postar algum vídeo mostrando).

5) Os jogos funcionavam sim, mas era praticamente certeza que depois de 5 ou 10 minutos o computador iria reiniciar, se tornou um padrão.

 

Meu antigo processador era o AMD Ryzen 3 2200g, e funcionava perfeitamente com a minha configuração, não mudei absolutamente nada além do processador, segue as configurações:

 

placa-mãe: B450M PRO-M2;

Memória: HyperX Fury 8gb 2400mhz

Fonte: Thermaltake 500gb RGB 80 plus

 

Eu havia atualizado a BIOS, mas acreditei que esse havia sido o problema, resolvi voltar pra versão que estava antes de pegar o novo processador, mas os problemas se manteram, tentei ver se seria conflito de driver também, desinstalei todos e instalei manualmente, e os problemas se manteram. 

O ponto final é: seria um problema físico no processador que comprei (pichau) ou seria algum conflito com algum outro componente meu? Me recomendam enviar de volta pra garantia ou existe algo que eu possa fazer? Não posso ficar sem computador atualmente, estou em período letivo e as aulas estão sendo remotas, além de ser na área de programação, então realmente preciso usar o PC

 

*** LINK DO VÍDEO DO ERRO: https://drive.google.com/file/d/1pmk4iGmsQK3ZfwLWtejzs30Q-dDERIA7/view?usp=sharing

 

 

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1 hora atrás, Cenourinha37 disse:

Eu havia atualizado a BIOS, mas acreditei que esse havia sido o problema, resolvi voltar pra versão que estava antes de pegar o novo processador

Porque você reverteu a atualização de BIOS? o problema não foi resolvido com a atualização?

 

Experimente fazer um reset de BIOS, talvez alguma configuração no vídeo onboard não esteja funcionando bem pois as configurações poderiam ser do processador antigo.

 

Experimente tambem checar o estado do processador e de seus pinos. Alias, já formatou o Windows?

 

 

 

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1 hora atrás, M4rQu1Nh0S disse:

 

Porque você reverteu a atualização de BIOS? o problema não foi resolvido com a atualização?

 

Experimente fazer um reset de BIOS, talvez alguma configuração no vídeo onboard não esteja funcionando bem pois as configurações poderiam ser do processador antigo.

 

Experimente tambem checar o estado do processador e de seus pinos. Alias, já formatou o Windows?

 

 

 

Na instalação do processador novo aproveitei e instalei a versão mais recente da BIOS, achei que esse havia sido o problema e reverti pra versão que eu estava usando antes, mas os problemas persistiram. Já chequei também o estado do processador e ele veio em perfeitas condições. E sim, junto com a atualização da BIOS fiz a formatação, e depois reverti 😕 

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Fiz a troca da memória por 2 pentes alternativos de 8gb 3k mhz, pra ver se o problema era nelas, e nada, mas quando dei play em algum jogo, como o valorant por exemplo, o PC ficava freezado, não me deixava nem reiniciar manualmente, só tirando da tomada...

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Você tem placa de vídeo?

 

se não tiver, o processador que você comprou tem vídeo gráfico integrado?

 

O cabo HDMI do monitor está conectado onde?

 

 

se o computador tem um gabinete comum, a entrada da placa de vídeo fica mais ou menos aqui:

 

entrada da placa de vídeo..png 

 

Se for gráfico integrado do processador, vai ficar mais ou menos aqui:

 

entrada da placa mãe com gráfico integrado do processador..png

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28 minutos atrás, Cenourinha37 disse:

uso somente a integrada vega 11, através do cabo HDMI q conecto na placa-mãe

Se tem o 2200G ainda, eu acionaria a garantia.. Acho que você fez tudo possível, pelo seu relato, pra isolar o problema..

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