Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 9 5900x e uma placa-mãe aorus master x570 e quero comprar uma placa de vídeo top . Na shopee eu Achei uma etc 3090 evga por 6000 reais vale a pena comprar? O que me indicam ? Lembrando na shopee tem rembolso e se chegar a encomenda errada eles te dão a certa 

Postado

Olha, em primeiro lugar, gostaria de dizer que você tem que agradecer a Deus todos os dias por ter condições de comprar um PC tão potente assim, não é todo mundo que pode ter um desse jeito (inclusive o meu tem uma placa GT 740 e um processador AMD athalon 200GE 3,5ghz, bem razoável).

Mas falando do seu caso... Aconselho a você comprar uma placa de vídeo com poder equivalente ao do seu processador, por que se não, pode dar problemas como incompatibilidade ou engasgo do sistema por causa do gargalo de potência. (basicamente: se você tem uma placa de vídeo top, você tem que comprar um processador top também).

Então eu acho que o ideal seria você comprar uma Nvidia Geforce RTX 3060, 3070, 3080, ou uma 3090.

Mas infelizmente, é muito raro conseguir encontrar qualquer uma dessas placas, pois, ainda não chegaram direito ao mercado brasileiro.

Então acho melhor você começar com uma da série 20 (ou seja: uma RTX 2060, 2070 ou uma 2080). Pois, estas estão mais disponíveis no mercado brasileiro.

Como este outro usuário falou pra você: realmente, essa oferta que você encontrou deve ser golpe, pois, uma placa potente assim deve custar muito mais.

(ou ele não deve saber muito sobre informática e deve achar que uma placa de vídeo deve ser barata).

Na verdade, essa não é a melhor época pra você comprar uma placa de vídeo nova, porque com a pandemia, e os malditos "mineradores de Bitcoins" deixando as peças de computador mais caras e mais raras de se encontrar, fica difícil achar boas ofertas, então é melhor esperar as coisas ficarem melhores.

Mas se isso é urgente mesmo, e você precisa agora, faça como eu falei: compre por enquanto alguma placa de vídeo Nvidia Geforce da série 20, que estão mais em conta.

Falando de lojas, aqui estão algumas lojas confiáveis para você comprar hardware (ou seja, peças de computador): Pichau, Kabum, terabyte shop. 

essas lojas são muito boas para quem quer comprar peças para seu computador.

Outra coisa que eu queria falar, é que você deve comprar um cooler bom para o seu processador.

Esse processador é muito potente e deve esquentar muito (chegando a uns 90 graus), caso não tenha um cooler apropriado.

Eu aconselho você a comprar um Noctua NH-D15, que é um dos melhores air coolers hoje em dia.

Ou também pode ser um Water Cooler (que é um cooler que funciona com água), mas esse tipo de cooler é mais difícil de montar por ter que conectar uma mangueira de água, e também por que eu não sei muito de water coolers.

Você também deve ter um Gabinete grande e compatível com kit de fans para caber todas essas peças.

E também uma fonte de alimentação boa para dar conta da grande necessidade energética que essas peças precisam (recomendo uma de uns 600 watts).

Postado

Ah, eu fui pesquisar por water coolers, e descobri que o melhor de todos é um da Corsair: H150i pro.

Existem também um sistema de refrigeração mais avançado e novo no mercado que é uma espécie de sistema de tubulação com refrigeração líquida que passa por todas as peças do PC chamado Hidro Series XD5 RGB. Que foi feito para refrigerar os PCs Gamers definitivos mais potentes do mundo, e eu acho que seria perfeito para o seu caso, pois, vejo que você está realmente tentando montar um PC Gamer definitivo da NASA, e esse sistema de refrigeração líquida esfria melhor as peças do que qualquer outro cooler.

Mas este ainda é novo no mercado, então seria difícil achar peças compatíveis com esse tipo de refrigeração. 

Além de ser difícil de montar.

Postado
Em 14/06/2021 às 07:17, Tavaares00 disse:

@Victor John Lennon 123456 Pode ter certeza que é uma réplica, tente entrar em contato com o vendedor por lá e pergunte pra ele, veja o que ele vai dizer...

Ok você me revenda comprar de placa de vídeo até 6000 reais ?

Em 14/06/2021 às 09:25, MS-DOS power shell disse:

Olha, em primeiro lugar, gostaria de dizer que você tem que agradecer a Deus todos os dias por ter condições de comprar um PC tão potente assim, não é todo mundo que pode ter um desse jeito (inclusive o meu tem uma placa GT 740 e um processador AMD athalon 200GE 3,5ghz, bem razoável).

Mas falando do seu caso... Aconselho a você comprar uma placa de vídeo com poder equivalente ao do seu processador, por que se não, pode dar problemas como incompatibilidade ou engasgo do sistema por causa do gargalo de potência. (basicamente: se você tem uma placa de vídeo top, você tem que comprar um processador top também).

Então eu acho que o ideal seria você comprar uma Nvidia Geforce RTX 3060, 3070, 3080, ou uma 3090.

Mas infelizmente, é muito raro conseguir encontrar qualquer uma dessas placas, pois, ainda não chegaram direito ao mercado brasileiro.

Então acho melhor você começar com uma da série 20 (ou seja: uma RTX 2060, 2070 ou uma 2080). Pois, estas estão mais disponíveis no mercado brasileiro.

Como este outro usuário falou pra você: realmente, essa oferta que você encontrou deve ser golpe, pois, uma placa potente assim deve custar muito mais.

(ou ele não deve saber muito sobre informática e deve achar que uma placa de vídeo deve ser barata).

Na verdade, essa não é a melhor época pra você comprar uma placa de vídeo nova, porque com a pandemia, e os malditos "mineradores de Bitcoins" deixando as peças de computador mais caras e mais raras de se encontrar, fica difícil achar boas ofertas, então é melhor esperar as coisas ficarem melhores.

Mas se isso é urgente mesmo, e você precisa agora, faça como eu falei: compre por enquanto alguma placa de vídeo Nvidia Geforce da série 20, que estão mais em conta.

Falando de lojas, aqui estão algumas lojas confiáveis para você comprar hardware (ou seja, peças de computador): Pichau, Kabum, terabyte shop. 

essas lojas são muito boas para quem quer comprar peças para seu computador.

Outra coisa que eu queria falar, é que você deve comprar um cooler bom para o seu processador.

Esse processador é muito potente e deve esquentar muito (chegando a uns 90 graus), caso não tenha um cooler apropriado.

Eu aconselho você a comprar um Noctua NH-D15, que é um dos melhores air coolers hoje em dia.

Ou também pode ser um Water Cooler (que é um cooler que funciona com água), mas esse tipo de cooler é mais difícil de montar por ter que conectar uma mangueira de água, e também por que eu não sei muito de water coolers.

Você também deve ter um Gabinete grande e compatível com kit de fans para caber todas essas peças.

E também uma fonte de alimentação boa para dar conta da grande necessidade energética que essas peças precisam (recomendo uma de uns 600 watts).

Ok o que você me indica de placa de vídeo até 6000 reais ?

Em 14/06/2021 às 01:47, Visitante disse:

isso aí é golpe, nunca que uma rtx 3090 vai tá nesse preço

Postado

Bem, eu fui pesquisar, e vi que a Nvidia Geforce RTX 2060 tá por uns R$6.500,00.

Mas acho que depois da pandemia o preço vai baixar mais.

Mas se isso é muito urgente, coloque por enquanto uma Nvidia Geforce GTX 1650 super.

que é a mais simples que eu acho que um processador desses vai suportar.

Postado
7 horas atrás, Victor John Lennon 123456 disse:

O melhor custo / beneficio nessa faixa de preço esta sendo a RTX 2060, abaixo 2 exemplos disso (R$: 5000)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17489/placa-de-video-asus-geforce-rtx-2060-evo-dual-6gb-gddr6-192bit-dual-rtx2060-6g-evo

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-rtx-2060-6gb-gddr6-oc-192-bit-gv-n2060oc-6gd

Acima delas seria a RTX 3060 que em média se tem um ganho de 10 FPS por jogo, porém um gasto de mais R$: 1200 por isso, não compensando o "pulo" ao meu ver.

Postado
Em 14/06/2021 às 01:37, Victor John Lennon 123456 disse:

Tenho um Ryzen 9 5900x e uma placa-mãe aorus master x570 e quero comprar uma placa de vídeo top . Na shopee eu Achei uma etc 3090 evga por 6000 reais vale a pena comprar? O que me indicam ? Lembrando na shopee tem rembolso e se chegar a encomenda errada eles te dão a certa 

@Tavaares00 A única informação que seria interessante saber além dessas duas já citadas por ele é a fonte, mas tendo em vista o orçamento para VGA, imagina-se ser uma fonte capaz de dar conta do recado, porém, seria prudente acrescentar essa informação e os kits de memórias ao menos.

• Curtir 1
Postado

@Victor John Lennon 123456 Não compra que é golpe cara... Quer uma placa boa a barata? Pega uma 6900 XT

@Victor John Lennon 123456 Agora se quer gastar nessa faixa de preço, estão aparecendo na kabum umas RTX 3070 na faixa dos 7 mil todos os dias. Especialmente nesse valor a evga XC3 e a zotac. Mas tem que participar do grupo do whatsapp que monitora as placas que voltam pro estoque. Porque senão, você não consegue comprar. Os mineradores pegam todas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...