Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, estou com um aparelho desse (FW-C253 Philips) para consertar, vi que estava com problema no trafo, fui tentar conserta o trafo e acabei estragando, alguém sabe me dizer se é possivel adaptar um outro trafo ? alguém sabe me dizer qual é a tensão e a corrente de suas saídas? Segue o esquema elétrico.

https://www.electronica-pt.com/esquema/audio/philips-audio/philips-fw-c253-3916/

Agradeço desde ja!

• Coordenador
Postado

@Jean Gabriel Rodrigues Não será fácil você substituir o trafo desse aparelho,  a menos que encontre um em sucatas em uma oficina...

Será mais prático você levá-lo a um técnico rebobinador para refazer  ele como veio de fábrica...

Mas respondendo sua pergunta, as tensões de saída dele são: 

5,25Vac 200ma

9,9 + 9,9Vac 1.2A

33,8Vac 3A

Entrada 110V +110V

• Curtir 6
Postado

Entendi, mas ainda tenho duvida  qual tensão vai em qual chicote 

Ele tem 6 fios no primário, e 3 chicotes no secundário. 1º azul, preto, azul ( fios mais grossos em comparação aos outros de saída) . 2° vermelho, vermelho, verde, verde (4 fios) . 3° amarelo, amarelo (os mais finos).  , 

Postado

Aqui no esquema não fala,você teria que pegar um outro do mesmo modelo que esteja com o trafo bom e comparar,eu geralmente faço isso e anoto e um caderno,as tensões que falam aqui é da etapa amplificadora,do painel.

@BCP KKKKK aqui nem acha mais quem faz esse tipo de serviço,aqui só se tirar de sucata mesmo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Meu chute baseado nas infos do Brunão e nas suas...

• azul preto azul = 33.8V + 33.8 3A
  • vermelho vermelho = 9.9 1.2A
  • verde verde = 9.9 1.2A
  • amarelo amarelo = 5.25Vac 200mA
  • Curtir 2
  • Amei 1
  • Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, Jean Gabriel Rodrigues disse:

Obrigado!!

De nada... Mas antes.. aguarde o amigo Brunão confirmar 🙃

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
15 horas atrás, BCP disse:

Mas respondendo sua pergunta, as tensões de saída dele são: 

5,25Vac 200ma

9,9 + 9,9Vac 1.2A

33,8Vac 3A

Entrada 110V +110V

Por onde você chegou nisso?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
10 horas atrás, alexandre.mbm disse:

Conhecimentos empíricos, insights, calos, parceria mental com Brunão @BCP e etc ... chame como quiser. Com isso e mais um "processamentos de dados" do tópico cheguei naquela Conclusão Hipotética Universal Técnica Explicativa. 😜

Puts... @alexandre.mbm   .errei! Achei que estava falando comigo que detalhei as cores pro amigo autor... sorry 😳

Vou "permanecer no erro" ok? de novo .. tô nem aí co6...😜

Se Brunão desejar pode apagar!

• Haha 1
  • Coordenador
Postado
13 horas atrás, alexandre.mbm disse:

@alexandre.mbm Esses dados eu retirei do esquema do som, mais precisamente do diagrama em blocos comparando com o esquema de ligação do trafo.

No diagrama em blocos informa a corrente, e o esquema dos tapes do trafo... (com as cores de cada um)

Abaixo retirei a informação das correntes.

Corrente trafo.png

Nesse esquema tirei as tensões:

Trafo som.png

No caso do colega ai, os fios indicados como brancos estão fios amarelos...

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Amei 1
  • Membro VIP
Postado

errei feio kk...🥴 A indagação do amigo @alexandre.mbm com a consequente reposta do amigo @BCP foram totalmente excelente e pertinente. Acho que nem vou confiar no que escrevo kk. Até pra não responder nada vou pensar duas vezes 😁

• Curtir 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!