Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gostaria de saber se vale a pena investir num monitor 144hz e qual seria recomendado até de 2000

Jogo Rainbow Six Siege na faixa de 120-150 fps dependendo do mapa, uso agora uma monitor 60hz mas jogo em 75hz com resolução e aspect ratio menor, a diferença de 60 pra 75 de começo não pareceu tanta coisa mas se eu voltar para 60hz agora parece que o jogo fica travado e gostaria de um 144 0,5/1ms.

minha config:

ASUS PRIME A320M-K/BR

Ryzen 5 1600

GTX 1050 Ti

8GB HyperX Fury 2400mhz

EVGA 430W 80Plus White

HD 1TB 7200RPM

SSD Adata SU800 256GB

Postado

@Meguma

Depois que troquei meu monitor de 60Hz para 144Hz, não creio que eu consiga voltar a um modelo inferior neste quesito. Desde que consiga um FPS acima de 80 já está valendo a experiência. Quanto aos modelos de monitor, infelizmente não tenho noção de diferenças, logo não posso ajudar.

Contudo, leve em consideração o painel usado. Se você quer algo para jogar no competitivo, o recomendado geralmente é o TN; se preferir qualidade, o IPS se sai melhor; um meio termo seria o VA. Outro detalhe são as tecnologia como Freesync ou características de seu agrado. O ruim de comprar monitor é que sem ver pessoalmente os modelos em funcionamento, fica difícil dizer se vale a pena ou não em termos de fluidez e visual gráfico.

18 minutos atrás, Math.Pi disse:

Bom dia. Acho que não vale a pena um monitor 144Hz se o jogo roda abaixo disso.

Por minha experiência qualquer jogo que consiga rodar acima de uns 80 FPS a diferença de fluidez é enorme se comparado a um monitor de 60Hz, fora que mesmo que não utilize todo o potencial dos 144Hz em alguns jogos, já é um periférico interessante de se ter para quando resolver fazer algum upgrade no PC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!