Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recebendo apenas 100mbs em uma internet de 240mbs


Posts recomendados

Hoje eu coloquei uma internet de 240mbs da vivo. No computador principal, onde chega a internet no modem da própria vivo, recebo os 240mbs, tanto por wi-fi como via cabo. Porém um cabo sai desse modem, desce a minha casa e entra em outro modem do modelo TP-Link WR840N. Procurei na internet e vi que esse modem não recebe os 240mbs e trava em 100mbs. Mas gostaria de saber se apenas trocando ele, meu problema seria resolvido ou se precisaria trocar a placa-mãe. Minha placa-mãe é uma Asus B85M-E/BR. Alguém poderia me ajudar com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhhh beleza. E seriam só essas duas coisas que poderiam limitar minha internet? Vi que pode ser a placa de rede, mas como sei se meu computador tem essa peça e se ela também precisa ser trocada? Ou ela já é parte da placa-mãe e a internet é direto por ela?

 

E qual seria um bom modem pra comprar? Bom e barato pra aceitar esses 240mbs e wi-fi de 5ghz e 2.4ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de rede ou adaptador de rede já vem integrado na placa-mãe, é onde fica o conector do cabo de rede. Os roteadores TP-Link e Tenda são bons, procure modelos que tenham porta Gigabit (10/100/1000).

Para ligar via cabo não precisa de outro roteador se o da Vivo tiver portas LAN livres. Só precisa de outro roteador se for necessário melhorar o sinal do WiFi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da TP-Link, na especificação técnica do roteador. Muitas vezes as informações das lojas são incompletas, furadas, erradas. É sempre bom confirmar na página do fabricante. Veja no item Portas Ethernet:

 

https://www.tp-link.com/br/home-networking/wifi-router/tl-wr940n/#specifications

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...