Ir ao conteúdo

Memória RAM da Marca AFOX é boa?

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Galera tô fazendo um upgrade no meu PC, aí tive que comprar memória RAM ddr4, já que troquei a placa-mãe, aí optei pela marca AFOX, 2 pentes de 8GB DDR4 2400mhz. Mas estou na dúvida se a marca vale a pena, já que eu peguei as peças tudo em uma loja e não tinha hypex, essa marca (AFOX) tava 4,5 estrelas bem avaliada e mais em conta, já que eu tava gastando muito por trocar a placa-mãe e o processador.

Minhas configurações. (Que estão chegando)

fonte: 500w Cooler master

placa-mãe: ASUS prime H310M-E/BR LGA1151

Placa de vídeo: geforce gtx 750ti.

Processador: i5-9400F 

1tb de memória + 120gb SSD

16GB RAM (2x 8GB AFOX AFLD48EH1P ‘2400mhz’)

Postado

@Heitorinfo a velocidade dela em sí é baixa sendo que meu i3 de nona ja alcança os 2666mhz normais que vem da memória ram (não sei se pega 3000 mas não pensei em fazer o teste)

e de qualquer forma não conheço essa marca sem ser pra placa de vídeo (que no caso não é nem um pouco boa pelo que vi também)

se quiser pega uma marca conhecida e só um pente de 8 gb com 3000 ou 2666 MHz que não vai ser muito problematico também

• Obrigado 1
  • Solução
Postado
24 minutos atrás, Heitorinfo disse:

Galera tô fazendo um upgrade no meu PC, aí tive que comprar memória RAM ddr4, já que troquei a placa-mãe, aí optei pela marca AFOX, 2 pentes de 8GB DDR4 2400mhz. Mas estou na dúvida se a marca vale a pena, já que eu peguei as peças tudo em uma loja e não tinha hypex, essa marca (AFOX) tava 4,5 estrelas bem avaliada e mais em conta, já que eu tava gastando muito por trocar a placa-mãe e o processador.

Minhas configurações. (Que estão chegando)

fonte: 500w Cooler master

placa-mãe: ASUS prime H310M-E/BR LGA1151

Placa de vídeo: geforce gtx 750ti.

Processador: i5-9400F 

1tb de memória + 120gb SSD

16GB RAM (2x 8GB AFOX AFLD48EH1P ‘2400mhz’)

É uma marca bem questionável eu diria. Dependendo do valor é melhor comprar pela internet e aguardar chegar.

25 minutos atrás, Heitorinfo disse:

essa marca (AFOX) tava 4,5 estrelas bem avaliada e mais em conta, já que eu tava gastando muito por trocar a placa-mãe e o processador.

Tenha cuidado ao levar em conta essas avaliações. Maioria das pessoas que avaliam usam como principal argumento "Funcionar perfeitamente", isso é o mínimo que se espera de um produto, fora que menos de 1% dessa galera faz um teste de stress ou submete e memória a benchmarks para testar o desempenho ou mesmo verifica quais chips são utilizados para saber a qualidade.

Claro, cada um pensa de uma forma, eu prefiro ter a segurança de adquirir uma boa marca e saber que caso precise acionar a garantia serei bem atendido, não sei se é o caso dessa AFOX.

• Obrigado 1
Postado

@Heitorinfo prejuizo não deve ter, ela vai funcionar normal ja que o padrão não muda muito das memórias RAM, e se não funcionar você aciona garantia que pode ser defeito dai

mas tinha escolhas melhores kkk

mas o @NIGHT FALL explicou certinho o que deveria se preocupar

não custa fazer o teste de STRESS, ja que tem a memória é bom testar do que mais tarde do nada ela falhar

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Heitorinfo disse:

@Adriel SG@NIGHT FALL

Como comprei faz algumas horas, deu tempo cancelar. Em vez dela, comprei 2x pente da Hypex Fury 8gb ddr4 HX426C16FB3/8.

Obrigado a ambos pela colaboração. :D

Excelente escolha.

Alguns modelos da Hyperx possuem 10 anos de garantia, outros garantia vitalícia, pra um fabricante oferecer tanto tempo de garantia no seu produto, ele tem confiança na qualidade do que faz.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...