Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, quero comprar uma placa de video com preço bem baixo só para rodar uns jogos no mínimo e matar o tempo, o que me recomendam?

info:

Mboard = H110M-H DDR3

RAM     = 12 ram(8+ 4) DDR3 1600
CPU     = i3 7100

FONTE= BlueCase 80 plus 500W

Postado
23 minutos atrás, Swalls disse:

olá, quero comprar uma placa de video com preço bem baixo só para rodar uns jogos no mínimo e matar o tempo, o que me recomendam?

info:

Mboard = H110M-H DDR3

RAM     = 12 ram(8+ 4) DDR3 1600
CPU     = i3 7100

FONTE= BlueCase 80 plus 500W

Depende de quanto você pretende investir, porém levando em conta a fonte bomba que você tem no PC, eu não colocaria mais que uma Gtx 650 ou Gtx 750 ai.

Postado
13 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Depende de quanto você pretende investir, porém levando em conta a fonte bomba que você tem no PC, eu não colocaria mais que uma Gtx 650 ou Gtx 750 ai.

tenho ciência que comprei uma fonte bomba, mas era a mais barata que achei na loja naquele tempo.
Recomenda comprar outra fonte primeiro?
de inicio, tenho só 500 reais para investir. (o vídeo integrado do i3 tá aguentando bem as coisas então se a fonte for muito porca, posso comprar outra, só que não entendo de marca e quais prestam ou não) (sei só o básico sobre 80 plus, consumo, etc..)

Postado
13 minutos atrás, Swalls disse:

tenho ciência que comprei uma fonte bomba, mas era a mais barata que achei na loja naquele tempo.
Recomenda comprar outra fonte primeiro?
de inicio, tenho só 500 reais para investir. (o vídeo integrado do i3 tá aguentando bem as coisas então se a fonte for muito porca, posso comprar outra, só que não entendo de marca e quais prestam ou não) (sei só o básico sobre 80 plus, consumo, etc..)

Se for comprar uma placa de vídeo básica não precisa trocar de fonte agora.
Com 500 reais no mercado nacional é difícil encontrar algo decente, recomendo pesquisar no aliexpress, la você encontra os modelos que citei (Gtx 650 e 750) nessa faixa de preço.

https://pt.aliexpress.com/item/4000358703551.html?spm=a2g0o.cart.0.0.2ea13c00wLlzta&mp=1

https://pt.aliexpress.com/item/4000358691746.html?spm=a2g0o.cart.0.0.2ea13c00wLlzta&mp=1

São placas interessantes pra quem tem um PC básico e busca um upgrade pra rodar melhor alguns jogos.

• Amei 1
Postado
4 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Se for comprar uma placa de vídeo básica não precisa trocar de fonte agora.
Com 500 reais no mercado nacional é difícil encontrar algo decente, recomendo pesquisar no aliexpress, la você encontra os modelos que citei (Gtx 650 e 750) nessa faixa de preço.

https://pt.aliexpress.com/item/4000358703551.html?spm=a2g0o.cart.0.0.2ea13c00wLlzta&mp=1

https://pt.aliexpress.com/item/4000358691746.html?spm=a2g0o.cart.0.0.2ea13c00wLlzta&mp=1

São placas interessantes pra quem tem um PC básico e busca um upgrade pra rodar melhor alguns jogos.

opa, obrigado pela ajuda.
abaixo do link achei uma que parece ser mais barata com 2 gb de vram e relógio da memória com 2000 MHz a mais que a de 1gb e apenas 20 MHz a menos de clock de core, por isso eu fico confuso na hora de ver placa de video, poderia me dizer a diferença?.
O que eu deveria ver para saber qual é melhor que qual?
aqui o link da placa que tava abaixo: link da placa

Postado
10 minutos atrás, Swalls disse:

abaixo do link achei uma que parece ser mais barata com 2 gb de vram e relógio da memória com 2000 MHz a mais que a de 1gb e apenas 20 MHz a menos de clock de core, por 

Nada disso importa.

Quantidade de VRAM, largura de banda etc, o que conta é a arquitetura do chip gráfico e o projeto em si, por isso acaba sendo uma tabelinha onde um modelo é melhor que o outro, independente das especificações.

Ex: (O sinal de "<" indica que o modelo é pior que o seguinte.)

Gtx 550 < Gtx 650 < Gtx 750 < Gtx 950 < Gtx 1050...

Gtx 550 é uma placa lançada em 2011

Gtx 650 foi lançada em 2012

Gtx 750 lançada em 2014

Então como são placas do mesmo segmento, quanto mais recente melhor é o desempenho.
É complicado porque são inúmeros modelos de várias gerações, então na dúvida poste o link que te auxiliamos.

15 minutos atrás, Swalls disse:

aqui o link da placa que tava abaixo: link da placa

Ainda tem um grande problema que são as falsificações. Esse modelo muito provavelmente é um deles, pois não consta nenhuma inscrição do fabricante, apenas uma etiqueta sem vergonha da Nvidia.

São placas inferiores que tem sua BIOS regravada para serem reconhecidas pelo sistema operacional como sendo outro modelo, mas não entregam o desempenho condizente.

• Amei 1
Postado

@NIGHT FALL muito obrigado. pela segurança do meu pczin, qual fonte eu poderia comprar para ele? acabei de ver aqui que essa bluecase tem problema no 5v e isso causa interferencia no microfone e posteriormente pode queimar algum componente. E em alguns momentos que eu exigia um pouco mais do PC essa interferência no microfone acontecia mesmo 😬

Postado
1 hora atrás, Swalls disse:

acabei de ver aqui que essa bluecase tem problema no 5v e isso causa interferencia no microfone e posteriormente pode queimar algum componente. 😬

Antes fosse o único problema dessa bluecase. É mais fácil mencionar onde ela não tem problema.

@NIGHT FALL muito obrigado. pela segurança do meu pczin, qual fonte eu poderia comprar para ele? acabei de ver aqui que essa bluecase tem problema no 5v e isso causa interferencia no microfone e posteriormente pode queimar algum componente.

Mance Thunder 400w está por 199 na Pichau.

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-mancer-thunder-400w-bronze-80-plus-mcr-thr400-bl01

E em alguns momentos que eu exigia um pouco mais do PC essa interferência no microfone acontecia mesmo 😬

Mais fácil ser falta de aterramento ou ruído na rede elétrica que problema de alimentação na linha de 5v.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!