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Desde Que eu comprei meu PC ele vive dando tela azul


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Comprei meu PC tem 6 meses e ele vive dando tela azul MEMORY_MANAGEMENT/PFN_LIST(ntoskrnl.exe)nunca consegui resolver ja atualizei e voltei os drive,ja instalei outra BIOS,ja atualizei os drivers do site do fabricante da placa-mãe,por favor preciso da ajuda de vocês.

Configuração do meu PC:

Pentium G5400

IPMH310G

8GB DDR4 Crosshair 2400Mhz

Fonte 400W KCAS

Monitor de 350 reais com porta HDMI E VGA

Gabinete Simplezão

 

image.thumb.png.2137ca07c0b6d54b56c3dfa597451a8b.pngimage.thumb.png.342cbe4afc6bc12d364b689774eafe73.png

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@Meupcdatelaazul tenho mas não pra resolver problemas, o CDH foi feito pra ajudar quem tá com problema e quem for procurar encontrar a solução, e deixar a solução assim sumida é meio páia, além de que não sou um expert top em hardware, sou só um amante de hardware, enfim, teste o HD com o HDDScan e veja se tem badblock, se não tiver ele não é o problema, o suspeito aí é a memória

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Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC? 
  • Como está a configuração do XMP da sua placa-mãe?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

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  • 3 semanas depois...

@GabrielLV Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação?

Fonte KCAS 400W Aerocool

Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?
Não
Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
Não
Você faz overclock no seu PC?
Não
Como está a configuração do XMP da sua placa-mãe?
Resetei a BIOS hoje.Tirei a bateria dela por uns 15 minutos e coloquei de novo (mas está desativado o XMP)
Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
Desinstalei o Driver Booster e instalei os drivers do site do fabricante.

LogsColetados.zip

Sem título.png

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  • Membro VIP
2 horas atrás, Pepse disse:

provavelmente é essa fonte

Amigo, a primeira coisa que fazemos em casos de telas azuis é analisar os logs e não atribuir a culpa a fonte, visto que qualquer coisa pode causar um erro de tela azul. A fonte Kcas não é das melhores mas também não é algo que irá destruir a estabilidade do PC desde o primeiro uso. SEMPRE analise tudo antes de atribuir o culpado de determinado problema á uma fonte, especialmente porque os usuários não possuem um estoque de peças em casa para ficar fazendo substituições.

 

2 horas atrás, Pepse disse:

tente formatar o PC e instalar todos os drivers direto pelo site da fabricante

Leia e entenda o grave erro que é realizar uma formatação para resolver uma tela azul, especialmente recomendar este procedimento via fórum:

 

-------

 

@Meupcdatelaazul

image.png

 

image.png

 

Existem 5 minidumps (logs de telas azuis) nos arquivos que você me enviou, sendo que eles indicam o código de erro PFN_LIST_CORRUPT e MEMORY_MANAGEMENT, apontando um provável defeito na memória RAM.

 

Siga os procedimentos deste tutorial para fazer um diagnóstico de memória:

 

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Estou começando a desconfiar desse HD pois hoje quando fui enviar um arquivo de 3gb pra outra pasta continuou dando a tela azul perto dos 49 a 59% PFN_LIST_CORRUPT

3 horas atrás, Meupcdatelaazul disse:

Estou começando a desconfiar desse HD pois hoje quando fui enviar um arquivo de 3gb pra outra pasta continuou dando a tela azul perto dos 49 a 59% PFN_LIST_CORRUPT

@GabrielLV

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  • Membro VIP

@Meupcdatelaazul Você fez o teste de memória RAM? Foi detectado algum defeito?

 

8 horas atrás, Meupcdatelaazul disse:

Estou começando a desconfiar desse HD pois hoje quando fui enviar um arquivo de 3gb pra outra pasta continuou dando a tela azul perto dos 49 a 59% PFN_LIST_CORRUPT

PFN = Page Frame Number, é um sistema de numeração de páginas da memória RAM.

https://rayanfam.com/topics/inside-Windows-page-frame-number-part1/

 

Se você está desconfiado de um defeito no HD, faça o seguinte:

1- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller)
 
2- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html > Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. > Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 
 
3- Ainda no HD Tune, vá na aba Error Scan > Desmarque a opção "Quick Test" > Clique em Start. Essa opção irá verificar seu HD em busca de bad blocks e pode demorar algumas horas. Seja paciente e deixe o teste rodar até o final.
 
4- Vá na aba "Health" > Tire uma print de todos os itens que aparecem e poste aqui. 

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@GabrielLV Não foi encontrado nenhum error nem no Memtest e em nenhum teste de RAM mas hoje encontrei esse cara que teve o mesmo error mas conseguiu resolver atualizando a BIOS,vou atualizar minha BIOS pra ver se resolve.

Link:https://www.reddit.com/r/Windows10/comments/n34dea/blue_screen_caused_by_ntoskrnlexe3f5e40_help/

 

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  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@Meupcdatelaazul Nós atualizamos o coletor de logs recentemente, e agora ele coleta vários outros logs para nos auxiliar na resolução do problema de telas azuis. Por gentileza, execute-o novamente e nos envie aqui os novos logs.

 

PS: Não precisa responder as perguntas, apenas siga os procedimentos que orientam a executar o script corretamente.

 

----------------------------------

 

Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

 

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  • mês depois...

@Rio McCloud Está dando erro para enviar os arquivos!

erro.PNG

Em 16/12/2021 às 15:02, Meupcdatelaazul disse:

@Rio McCloud Ok farei isso!

Logs:https://www.mediafire.com/file/x5zntah4j7aftck/LogsColetados.7z/file

Especificações:https://www.mediafire.com/file/hftrmlx8bvjagfc/Especificações+PC....txt/file

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