Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tenho a seguinte configuração:

Fonte EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR

2x Memória Corsair 8GB DDR4 2133MHz CL15

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 950 SC Gaming

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s

Intel(R) Core(TM) i5-6600 CPU @ 3.30GHz   3.30 GHz

E não sei a placa-mãe (troquei a antiga ASRock Intel LGA 1151 mATX com um i5 6400 por outra placa-mãe com um i6 6600 do meu amigo)

Jogo CS e Valorant, pego um FPS que pra mim está ok (de 140 a 220), mas sinto que o jogo não flui 100%, e da mínimas travadinhas.

Já vi no calculator que esse processador com essa placa de vídeo da gargalo (https://PC-builds.com/calculator/Core_i5-6600/GeForce_GTX_950/0FQ0R9lu/16/100/)

As temperaturas estão todas ok.

Alguém pode me ajudar? Não sei se isso acontece por conta desse gargalo da placa de vídeo com o processador ou por outro motivo. 

É necessário um upgrade nas peças?

E ainda tenho a antiga placa-mãe com o i5 6400 (que não indica gargalo no site), se for isso, vale a pena trocar para essa antiga de volta?

Obrigado.

Postado

Tenta limitar o FPS. Se o seu monitor for 60Hz e você pegar 180fps, deixa o fps travado em 90 ou no vsync. 

Postado

@Acvale7 Então mano, meu monitor é 60hz mesmo, eu já fiz esse teste de limitar, e também não muda muita coisa, ainda sinto pesado e travando minimamente, imagino q seja esse gargalo mesmo ou alguma outra coisa que não faço ideia kkk.

obrigado pela ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!