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Meu PC trava e da tela azul após um tempo


Ygor Braz

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Boa tarde,

A algum tempo tenho sofrido com um problema no PC que nem o técnico da minha cidade conseguiu me explicar a causa.

Basicamente, do nada, o meu PC trava e da tela azul depois de um tempo.

Já limpei, troquei pasta térmica, comprei um m2 novo, mesmo assim ele não para de travar.

Realmente não sei o que fazer, o técnico queria que eu trocasse o PC basicamente inteiro com ele pra arrumar isso.

 

(Não estou fazendo oc)

 

Meu PC:

i7700k

Asus MAXIMUS ranger viii z170

16 gb ram (sendo 2 pentes de 8 gb) DDR4

1050ti Galax

M2 512 gb 3500mb/s

fonte 650w real da corsair

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@Ygor Braz verificou a temperatura dos componentes?

Log de erro do windows? (ele pode explicar o motivo do crash)

Viu como ta o uso de CPU, RAM, Placa de vídeo etc?

 

verifica se não tem nada mal encaixado... Creio que possa ser o sistema ou algum problema do M.2, faz um teste usando um pendrive bootável com linux e verifica se ele da algum erro parecido, no linux não lembro de ter tela azul então ou ele vai travar totalmente ou dar algum kernel panic provavelmente

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@Ygor Braz mano minha 775 tava assim também, a tela dava travamento mais não tela azul, tipo trava a tela preta com artefatos, o tecnico falou que era minhas memorias ram, dai troquei as 4 ran de 4x2gb, mais o problema continuou, fiz o test sem a gpu, e com 1ram e 2ram memorias e nada mesmo pro..

moral da historia limpei bem os slost de memoria encaxei bem pronto, ate agr nada de tela preta com travamentos...

ja tentou fazer isso mano.

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@Adriel SG Entao, tem horas que ele trava e nem tela azul aparece.. Estou achando que pode ser a alimentacao da fonte

 

Prints em horas diferentes

IMG-20210629-WA0018.jpeg

image.png

@leoboy.voce fiz a limpeza das memorias ja, achei q poderia ser a temperatura da placa de video, também limpei e troquei a pasta... mesmo assim ele congela direto!

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@Ygor Braz Então, a sua fonte pode ser um problema sim

mas usa o HWInfo para verificar as temperaturas certinho, quero ver do processador também, tem a chance de ele estar sobreaquecendo

se possível testa com um pendrive bootável de linux como eu disse.

tem a chance de ser o sistema que está com algum problema, não deixe de atualizar seu sistema também para ver se o erro persiste.

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  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

@Ygor Braz Assim que o computador retornar, se o problema persistir, faça o seguinte:

 

 

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC? 
  • Como está a configuração do XMP da sua placa-mãe?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

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