Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde sou novo por aqui e um tanto quanto leigo....

Mas é o seguinte... Comprei no impulso mais dois pentes de memoria de 8gb... agora estou com 4x8 3200mhz.... Mas sao memorias de modelos diferentes..

2x8 3200 team group vulcan

2x8 3200 team group delta rgb

O problema e que ja que comprei quero usar pelo menos o desempenho nominal dos 4 pentes que é 3200mhz.... o maximo que consegui chegar é 2800mhz via DCOP(acho que é isso)

gostaria que o pessoal me ajuda-se a atingir a velocidade de 3200... isso se for possivel né!

Setup:

Ryzen 5 3400G

B450M Gaming/BR (ultima BIOS)

2x8 3200mhz T-force vulcan Team Group

2x8 3200mhz Delta Team Group

Desde ja... Agradeço!!

Postado
agora, Tavaares00 disse:

@RafaelF9 3200 apenas em O.C (overclock).

entao... mas quanto ativo o O.C via DCOP o PC não liga tenta 3x e entra no safe mode... agora esta rodando 2800.. mas queria colocar 3200.. 

estava lendo aqui no forum.. acredito que a unica diferenca sao os timings:

16-18-18-38 1,35v

16-20-20-40 1,35v

mas não sei se interfere...

Postado

@Tavaares00 entao... não entendo muito... o que dou palpite aqui e o que pesquiso na internet... kkkk

Fiz alguns testes no aida 64 não sei se pode ajudar... mas queria tentar alguma configuração manual.. ou outra coisa para poder utilizar o 3200...

so não estou conseguindo colocar os prints aqui dos testes aqui...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...