Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estive checando a lista de memorias indicadas pela minha placa-mãe e encontrei as duas lá 

Elas são boas, uma é melhor que a outra?

Memória RAM ValueRAM 8GB 1x8GB Kingston KVR16LN11/8 | Mercado Livre https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-valueram-8gb-1x8gb-kingston-kvr16ln118/p/MLB6510628?pdp_filters=category:MLB1694#searchVariation=MLB6510628

Memória RAM Fury DDR3 color Azul 8GB 1x8GB HyperX HX316C10F/8 | Mercado Livre https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-fury-DDR3-color-azul-8gb-1x8gb-hyperx-hx316c10f8/p/MLB14729105?pdp_filters=category:MLB1694#searchVariation=MLB14729105&position=1&search_layout=grid&type=product&tracking_id=a74411fd-c458-4a76-9818-3bbb6513eb9c

Postado
54 minutos atrás, Pepse disse:

são memórias basicamente iguais, pegue a mais barata, a ValueRAM, é essa Fury só que sem skin

Serio, tem certeza??? Bom neste eu vou dar uma economizada mesmo. Muito obrigado, cara!

Postado

a kingstom é 1.35v (ddr3L) e sua latência é 11

a fury é 1.5v (DDR3) e sua latência é 10

pesquise um pouco sobre dual-channel, latência e sobre DDR3,DDR3 l e DDR3 u

OFFTOPIC.

agora em questão de opinião pessoal, o mais barato e bom que comprei foi uma DDR3 1600 8GB da juhor na aliexpress, veio em perfeito estado, com documentação extra e teve bons resultados nos testes que fiz com windows, no memtest e no aida64. Se é boa eu não sei dizer mas é bem barato, custava 126 reais quando comprei e ainda coloquei os famosos cupons da ali e no final ficou por 90 reais sem frente. (tem umas que vem com uns dissipadores e leds bem bonitos até) (não sou expert em computadores então é opinião pessoal)

Postado
Em 26/06/2021 às 15:13, Swalls disse:

a kingstom é 1.35v (ddr3L) e sua latência é 11

a fury é 1.5v (DDR3) e sua latência é 10

pesquise um pouco sobre dual-channel, latência e sobre DDR3,DDR3 l e DDR3 u

OFFTOPIC.

agora em questão de opinião pessoal, o mais barato e bom que comprei foi uma DDR3 1600 8GB da juhor na aliexpress, veio em perfeito estado, com documentação extra e teve bons resultados nos testes que fiz com windows, no memtest e no aida64. Se é boa eu não sei dizer mas é bem barato, custava 126 reais quando comprei e ainda coloquei os famosos cupons da ali e no final ficou por 90 reais sem frente. (tem umas que vem com uns dissipadores e leds bem bonitos até) (não sou expert em computadores então é opinião pessoal)

Desculpe pela demora cara

Eu dei uma olhada bem por cima nesses assuntos.

Nesse caso ValueRAM vai pegar numa placa que só permita a DDR3 comum não é? Eu ouvi que tudo bem elas operarem com folga na tensão. Além disso vi um cara falando que a latencia não importaria tanto assim

Eu dei uma pesquisada nessa juhor,mas acho que dessa vez vou optar por essa ValueRAM da Kingston mesmo ja que ela está na QVL da minha placa-mãe.

Postado
12 horas atrás, josefino56 disse:

Desculpe pela demora cara

Eu dei uma olhada bem por cima nesses assuntos.

Nesse caso ValueRAM vai pegar numa placa que só permita a DDR3 comum não é? Eu ouvi que tudo bem elas operarem com folga na tensão. Além disso vi um cara falando que a latencia não importaria tanto assim

Eu dei uma pesquisada nessa juhor,mas acho que dessa vez vou optar por essa ValueRAM da Kingston mesmo ja que ela está na QVL da minha placa-mãe.

como a valueRAM é 1.35(ddr3L)
ela funciona tanto em placa que aceitam só ddr3L como DDR3
quanto menor o consumo de energia, melhor.
por isso placas de notebook normalmente vem com DDR3L,DDR3u ou DDR4 pois elas tem menor consumo.

no caso é o contrário do que você falou. Uma placa que aceita DDR3 funciona ddr3L e ddr3u
já uma placa que só aceita ddr3L aceita ddr3u também mas não aceita DDR3 comum pois tem menos que o necessário. a mesma lógica se aplica ao ddr3u.

é bem simples de entender:
DDR3 usa 1.5V, ddr3L usa 1.35V, ddr3U usa 1.25V

tem também a LPDDR3 que tem tensão "igual" do DDR4 e é para celulares e notebooks, mas você pode velas em pcs através de gambiarras malucas só que não vale a pena.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...