Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de uma ajuda em escolher uma fonte pois não entendo muito sobre o assunto, queria uma fonte barata que fosse compatível com placa-mãe gigabyte ga b450m aorus elite e processador R5 3400g, aceito recomendações!! 

Postado

a que eu mais recomendo é a Pichau Nidus, é uma fonte muito boa, o único problema são os cabos dela que são extremamente grossos, e são cabos pic 3 em 1, além de que os cabos são muito longos, e aproveitando isso eles colocaram 3 ou 2 conectores em um cabo só, tipo assim, vem o cabo normal pra depois vir um cabo sata, depois mais outro e por fim um Molex, mas se seu gabinete tem espaço não vai ser problema, também tem as Mancer Thunder que são ainda mais baratas, não são no nível da Nidus mas ainda assim são fontes ótimas, sobre os cabos não sei dizer sobre já que nunca tive uma, mas em geral é isso

• Curtir 1
Postado

@Luck Cipher Fonte é o principal item de um computador e precisa ser de qualidade.

Pega uma Nidus 500 da Pichau, ou pode ir na EVGA 450br, Superflower 450W, ou CV450 ou 550W da Corsair.

Será compatível, não se preocupe.

E não use estabilizadores, apenas um filtro de linha está ótimo, ou ligue direto na tomada.

49 minutos atrás, Pepse disse:

e são cabos pic 3 em 1, além de que os cabos são muito longos, e aproveitando isso eles colocaram 3 ou 2 conectores em um cabo só, tipo assim, vem o cabo normal pra depois vir um cabo sata, depois mais outro e por fim um Molex, mas se seu gabinete tem espaço não vai ser problema

Cabos que tem mais de uma ponta em um só, toda marca de fonte faz isso.

Minha fonte da Corsair tem um cabo com 3 conexões sata, e outro com 2.

Problema mesmo é quando o cabo é mais grosso, pois pra esconder é complicado, e pode ficar difícil para fechar o gabinete.

• Curtir 2
Postado
6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Cabos que tem mais de uma ponta em um só, toda marca de fonte faz isso.

Minha fonte da Corsair tem um cabo com 3 conexões sata, e outro com 2.

Problema mesmo é quando o cabo é mais grosso, pois pra esconder é complicado, e pode ficar difícil para fechar o gabinete.

com certeza, os cabos da minha Nidus são muito grossos, é até difícil fechar a tampa depois de abrir de novo, principalmente o cabo da placa-mãe, tenho que deixar ele praticamente todo pra dentro do gabinete, fica feio, por que se eu puxar ele um pouco de volta pra fonte a tampa não fecha nem a pau, o cabo do processador a mesma coisa

• Curtir 2
Postado
On 6/26/2021 at 2:15 PM, Luck Cipher said:

Olá, gostaria de uma ajuda em escolher uma fonte pois não entendo muito sobre o assunto, queria uma fonte barata que fosse compatível com placa-mãe gigabyte ga b450m aorus elite e processador R5 3400g, aceito recomendações!! 

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-cougar-vte-500-80plus-bronze-pfc-ativo-cgr-bs-500

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10541/fonte-deepcool-da500-dp-bz-da500n-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-atx

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!