Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O driver amd detectou que o driver do monitor não foi carregado pelo sistema


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Estou com esse mesmo problema, têm que ir no "gerenciador de dispositivos ". Apertando Win+x - "Gerenciador de Dispositivos" 

image.png.33fb01caaee34cac26747a22d20cd3cc.pngaí tu habilita a placa, se não instalar, Desabilita novamente e Habilita de novo. Meu PC está desligando quando eu abro qualquer jogo, já formatei, limpei com o DDU e nada. Quando o PC liga novamente ele está com a placa desabilitada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com o mesmo problema na minha RX 480, to achando que algo desses drivers novos da AMD jogando uma obsolescência programada nas placas, a minha funciona perfeito mas as vezes quando ligo o PC no outro dia ta la o driver desabilitado e o Radeon Software não abre com o sistema, as vezes driver apresenta problemas do nada, perde sinal do video e não volta, tenso, não acho que seja problema da idade da placa porque no meu caso eu consigo jogar normal inclusive tenho ótimas temperaturas em jogos mais pesadinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Então galera um pouco atrasado a resposta, mas eu removi o driver novo e voltei para o 20.11.2 de 13/11/2020 e não tive mais nenhum problema nessas ultimas semanas, tudo funcionando perfeitamente e os games rodando tranquilamente sem erros ou crashes, to inclusive rodando o Avengers com FSR nesse driver tranquilamente

 

Inclusive fim de semana passado cliente meu que tem uma RX 580 me ligou com esse mesmo problema, recomendei ele voltar pra esse driver e o problema dele também resolveu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Alexandre Kioshi disse:

@Juan Rodrigues123 Acho que eu ja testei uns 9 drivers kkkk

Infelizmente não deu nada amigo

A única solução que eu achei foi de limitar o uso de energia do meu processador em 99%, porém o clock de 3.6 cai pra 2.2, ae tira uma performance absurda

Eu também recorri a essa solução e mesmo assim o PC continuava a desligar. Tenta achar um drive da sua placa bem antigo e vai testando, porque pelo menos aqui na minha rx 590 o problema era o driver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Artur Cardoso Sim utilizei o DDU o PC parou de desligar sozinho quando instalei esse drive antigo. antes o PC desligava desabilitava o drive da placa, falava que o win não conseguiu carregar os drives da placa, quando eu ia no Gerenciador de dispositivos eu tinha que "Habilitar", ver se o drive carregou, se não carregou "desabilitar" e "habilitar" novamente aí carregava o drive. Mas sempre que eu abria algum jogo ou forçava a placa acontecia a mesmo coisa, o PC ficava com a tela preta, a placa permanecia ligada, dps de um tempo o PC reiniciava sem o drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Artur Cardoso Até o momento Sim kkk, eu até formatei o PC instalei o drive novo, continuava desligando. Aí eu instalei um drive antigo e parou de desligar e de bugar

@Artur Cardoso Eu cheguei a cogitar que fosse a fonte. Minha config atualmente é uma rx 590,Ryzen 5 2600, 16 ram, SSD 240,2 HD 500 e fonte de 500 watss. Eu sempre joguei e até fazia lives 720p 60 fps e nunca deu isso. Aí eu concluí que era o driver. Pode não ser o seu caso, o negócio é ir testando mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Artur Cardoso @Juan Rodrigues123 Bom dia!

Resolvi o meu problema, apenas voltei 2 versões da minha BIOS, e voltando tb para o driver 2.1.4, pesquisando mais a fundo em outros fóruns, descobri que a minha placa-mãe tem alguns problemas de incompatibilidade com o vega (ASRock A320 HDV R4.0), ja estou a uns 5 dias sem congelamento/tela azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 18/07/2021 às 12:00, Juan Rodrigues123 disse:

Estou com esse mesmo problema, têm que ir no "gerenciador de dispositivos ". Apertando Win+x - "Gerenciador de Dispositivos" 

image.png.33fb01caaee34cac26747a22d20cd3cc.pngaí tu habilita a placa, se não instalar, Desabilita novamente e Habilita de novo. Meu PC está desligando quando eu abro qualquer jogo, já formatei, limpei com o DDU e nada. Quando o PC liga novamente ele está com a placa desabilitada

Graças a Deus e a esse cara aí deu certo aqui, eu tentei exatamente esse drive é seu certo, eu já não sabia mais o que fazer, toda hora aparecia essa mensagem de drive do monitor, não cheguei a testar outros drives, esse aí deu certo de primeira, limpei com ddu e depois só alegria, tô usando pra mineração, não queria reconhecer as placas, vale a pena ver se suas placas estão bem encaixadas também, perdoe dias tentando e resolvi sem nem precisar mexer nas peças, outra coisa tenta mudar o overclock da gpu se caso continuar, baixar um pouco. Deus abençoe a todos! O drive que estou usando é o 1/4/21 Meu zap meu Instagram: adriiano_morais

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Artur Cardoso Boa tarde! É um Ryzen 5 3350g

Bom, começando com o driver

https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-20-1-4

Baixe ele e o deixe na Area de trabalho (de preferência), não o execute ainda. Apos isso utilize o DDU, procure em algum canal do youtube como realizar o processo, é bem simples e rápido.

Apos a passagem de DDU, execute e instale normalmente a versão do driver do link acima.

E terceiro e ultimo processo a volta da versão da BIOS (é necessario algum dispositivo de armazenamento externo, HD/ pendrive), baixe a seguinte BIOS no link a seguir:

https://www.ASRock.com/mb/AMD/A320M-HDV R4.0/#BIOS

image.thumb.png.cbee9400dba0ddb9ba297c9fc695dbba.png

Transfira o arquivo baixado para o dispositivo externo.

Agora, entra na BIOS com o dispositivo plugado no PC e procure por essa opção image.png.c565e8ada8fe32bf6e75b25da80482b6.png

Agora essa image.png.2d04429fe37ec9828a1d4eb7bdde6f40.png

 

Apos clicar nela, ira aparecer a opção de baixar a outra BIOS image.png.604ff487080b3ac5e6e0549e7d01d975.png

E clique em update.

 

Bom, isso é tudo, qualquer dúvida avise!

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

@Alexandre Kioshi cara você é um deus pra mim mt obrigado KKKK, eu ja tinha instalado e reinstalado vários driver de vídeo da amd, reinstalei o windows o ***** 4 e nada, sempre aparecia esse maldito "erro no driver do monitor", e tipo, esse erro não faz o menor sentido, ai vi sua msg que você resolveu colocando uma versão antiga da BIOS, q por coincidência e mesmo placa-mãe q a minha, só meu processador é um Ryzen 3 3200g com vídeo integrado. Bom enfim, só quero falar mt obrigado e resolveu !!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Então, eu nessa segunda (22/04) comecei a ter problemas com a minha. Tenho essa Rx 570 desde 2019 e esse problema nunca me ocorreu. De inicio os monitores se apagavam, mas o computador continuava ligado... só voltava ao normal reiniciando. E hoje começou a dar esse erro ai, nem reiniciando voltava ao normal. 


O que fiz foi voltar para uma versão mais antiga do driver. A princípio tudo normal  
 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Fala irmão, esse mesmo problema estava acontecendo comigo a mais ou menos uns 5 dias. Já havia feito quase tudo e nada tinha dado certo.

 

Hoje, resolvi, só por desencargo de consciência, reinstalar o SO e não deixar fazer nenhuma atualização e sem internet, só por precaução porque o windows é maluco. Desabilitei as atualizações de drivers e do windows update. Pode seguir as instruções desses links pra desabilitar tudo:

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/como-impedir-o-windows-de-alterar-meus-drivers-de/027c29d2-4b70-4c20-b218-902f47ffa566

 

https://olhardigital.com.br/2018/12/06/dicas-e-tutoriais/como-impedir-a-instalacao-de-drivers-das-atualizacoes-automaticas-do-windows-10/

 

Aí eu instalei o driver versão 21.4.1.

 

Pronto, o bixo resolveu voltar à vida normal, provavelmente foi alguma atualização do windows que ferrou tudo, pois tô vendo bastante gente com o mesmo problema nos últimos dias.

 

Eu nunca mais atualizo nada nessa bagaça! 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RX480Trakinas disse:

Fala irmão, esse mesmo problema estava acontecendo comigo a mais ou menos uns 5 dias. Já havia feito quase tudo e nada tinha dado certo.

 

Hoje, resolvi, só por desencargo de consciência, reinstalar o SO e não deixar fazer nenhuma atualização e sem internet, só por precaução porque o windows é maluco. Desabilitei as atualizações de drivers e do windows update. Pode seguir as instruções desses links pra desabilitar tudo:

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/como-impedir-o-windows-de-alterar-meus-drivers-de/027c29d2-4b70-4c20-b218-902f47ffa566

 

https://olhardigital.com.br/2018/12/06/dicas-e-tutoriais/como-impedir-a-instalacao-de-drivers-das-atualizacoes-automaticas-do-windows-10/

 

Aí eu instalei o driver versão 21.4.1.

 

Pronto, o bixo resolveu voltar à vida normal, provavelmente foi alguma atualização do windows que ferrou tudo, pois tô vendo bastante gente com o mesmo problema nos últimos dias.

 

Eu nunca mais atualizo nada nessa bagaça! 😅

Ok, amigo! Vou está realizando esse processo e digo se funcionou, obrigado pela ajuda.

9 horas atrás, RX480Trakinas disse:

Fala irmão, esse mesmo problema estava acontecendo comigo a mais ou menos uns 5 dias. Já havia feito quase tudo e nada tinha dado certo.

 

Hoje, resolvi, só por desencargo de consciência, reinstalar o SO e não deixar fazer nenhuma atualização e sem internet, só por precaução porque o windows é maluco. Desabilitei as atualizações de drivers e do windows update. Pode seguir as instruções desses links pra desabilitar tudo:

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/como-impedir-o-windows-de-alterar-meus-drivers-de/027c29d2-4b70-4c20-b218-902f47ffa566

 

https://olhardigital.com.br/2018/12/06/dicas-e-tutoriais/como-impedir-a-instalacao-de-drivers-das-atualizacoes-automaticas-do-windows-10/

 

Aí eu instalei o driver versão 21.4.1.

 

Pronto, o bixo resolveu voltar à vida normal, provavelmente foi alguma atualização do windows que ferrou tudo, pois tô vendo bastante gente com o mesmo problema nos últimos dias.

 

Eu nunca mais atualizo nada nessa bagaça! 😅

Então amigo, eu tentei e segui esses passos, deu tela azul 😞

Tá ***** mano, papo reto, não consigo resolver de jeito nenhum, drivers antigos da tela azul pra mim e driver recente aparece sempre a mensagem da AMD "Amd detectou que o driver do monitor não foi carregado pelo sistema"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Kou Fala amigo, você já verificou se não é algum problema físico?

Peguei esses dias uma placa dando esse defeito e descobri que o problema era na PCI que ficou folgada devido ao peso da placa que não tinha um suporte.

O problema foi resolvido usando um suporte e tirando o parafuso que prende no gabinete, justamente pra deixar em uma posição meio torta mesmo pra dar o contato corretamente.

Essa foi a solução low cost. As outras seriam trocar a PCI ou a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Eu tenho uma rx 460 de 4gb, to com esse problema a mais de uma semana e não acho nada sobre, ja baixei várias versões de drivers diferentes mas mesmo assim não resolveu o problema, baixei ate o 21.4.1 é o 20.11.2 porém mesmo assim o problema continua, o driver desabilita sozinho e a placa para de dar Vídeo e desliga as fans, ai eu reinício o pc e vou no gerenciador de dispositivos e tenho que habilitar o driver novamente, porém quando eu estou jogando isso não acontece, so acontece eu se eu deixar o pc parado na área de trabalho sem fazer nada, se alguém poder me ajudar agradeceria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...