Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos(as) do clube, como vão? Espero que bem!

Gostaria de saber a opinião de vocês se há algum problema usar aquele adaptador 3 pinos em um computador. Meu computador é gamer, no caso eu ligaria o filtro de linha Clamper (3 pinos a tomada) no adaptador pra então conectar na parede numa tomada 2 pinos.

Como é questão elétrica, fico com certo receio de haver algum problema. Segue minha configuração:

- Ryzen7 1700

- 16 GB ram DDR 4 2400 (2x8gb)

- Fonte Corsair RM 750x

- placa-mãe Gigabyte B450M-DS3H

- VGA MSI Armor RX580 8GB OC Edition

- Filtro de linha Clamper

Muito obrigado, e agradeço quem puder ajudar

Postado
11 minutos atrás, Saulo Andrade Araújo disse:

Olá amigos(as) do clube, como vão? Espero que bem!

Gostaria de saber a opinião de vocês se há algum problema usar aquele adaptador 3 pinos em um computador. Meu computador é gamer, no caso eu ligaria o filtro de linha Clamper (3 pinos a tomada) no adaptador pra então conectar na parede numa tomada 2 pinos.

Você automaticamente perde boa parte da proteção do filtro não tendo aterramento na tomada.

11 minutos atrás, Saulo Andrade Araújo disse:

Como é questão elétrica, fico com certo receio de haver algum problema. Segue minha configuração:

Todo equipamento elétrico-eletrônico funciona da mesma forma, se não tem problema ligar sua TV dessa forma, também não tem problema ligar seu computador, porém o ideal seria instalar um aterramento, nem que fosse só nessa tomada, é fácil, barato e qualquer um pode fazer.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!